Bizarrice
VÍDEO: moradora de Bariloche grava suposto flagrante de monstro no lago Nahuel Huapi
Supostamente trata-se do “ser” conhecido como Nahuelito, uma espécie de “primo” do monstro do lago Ness
Na tarde da última quarta (1/6), uma mulher registrou a suposta aparição de um ser “misterioso” no lago Nahuel Huapi, em Bariloche, na Argentina, a poucos quilômetros da casa dela. Segundo o site argentino Vía País, a responsável pela gravação garante que se trata do “monstro” chamado “Nahuelito”.
As imagens feitas pela argentina, que não mostram muita coisa, estão circulando nas redes sociais e deixando muitos internautas intrigados.
Como mostra o site argentino, a responsável pelo “flagrante” em Bariloche é chamada Silvina e diz que pôde ver a “criatura” em diferentes pontos do lago. Segundo a moradora da Patagônia, essa “não é a primeira vez” que vê “coisas”, mas garante que “é sempre difícil capturá-las com o telefone”. Curiosamente, o vídeo recente também não ajuda muito.
O Vía País conta que a casa de Silvina tem vista para o lago Nahuel Huapi e sempre observam o que acontece nas redondezas.
“De onde estávamos até onde estava o ‘ser’ são mais ou menos dois quilômetros, então calculamos que era do tamanho de um barco grande”, revela a argentina, citada pelo site. Ela acrescenta que “foi estranho” porque “o viram passar perto da ilha Victoria [que fica no lago] e desapareceu em seguida, deixando uma auréola como a que os peixes deixam quando saltam e mergulham”.
Assim como o lago Ness na Escócia possui seu famigerado “monstro”, Bariloche possui a lenda do Nahuelito. Seu primeiro “avistamento” ocorreu em 1910. Assim como seu “primo” escocês, o monstro argentino seria um animal pré-histórico que sobreviveu “escondido” nas profundezas do lago da Patagônia.