Bizarrice

VÍDEO: menino de 3 anos é resgatado de máquina de pegar pelúcias na Austrália

A criança não ficou nervosa e parecia ter se divertido com a situação inusitada

Por João Paulo Martins  em 01 de fevereiro de 2024

O menino de 3 anos estava feliz mesmo preso dentro da máquina (Foto: Twitter/QldPolice/Reprodução)

 

Viralizou nas redes sociais o vídeo de um menino de 3 anos que ficou preso em uma máquina de pegar pelúcias em um shopping center no sudeste de Queensland, na Austrália.

Segundo a emissora australiana ABC News, na noite do último sábado (27/1), Ethan, de 3 anos, entrou na máquina pela portinha usada para retirar os prêmios. O equipamento está instalado em um shopping center na cidade de Capalaba.

Apesar de os pais terem ficado preocupados, o menino anda calmamente entre os brinquedos, subindo o monte formado pelas pelúcias, enquanto os adultos o incentivam a sair.

O pai de Ethan, Timothy Hopper, citado pela emissora, diz que seu filho estava brincando com a máquina antes de “sumir” rapidamente de vista. “Não tive nem chance de reagir. Foi inacreditável o quão rápido ele subiu lá. Ele sempre abre a porta para ser o primeiro a pegar o brinde. Mas, em uma fração de segundos, entrou na máquina e a porta se fechou atrás dele”, comenta o pai.

Segundo Timothy, o filho parecia se divertir bastante dentro da máquina de pegar pelúcias. “Ele virou o ‘rei da montanha’. Não pude deixar de rir pensando ‘como isso aconteceu?’. Ele não estava machucado, não estava triste. Então era fácil rir enquanto ele se divertia”, diz o pai à ABC News.

Foi então que a ficha caiu e o australiano se viu numa situação trágica: “Como ia tirá-lo de lá?”.

TImothy Hopper conta que precisou manter a calma e ligou para a empresa responsável pelo equipamento. Mas como não conseguiu uma resposta rápida, acionou a polícia.

À emissora, o policial sênior Stuart Power, que atendeu a ocorrência, revela que esse foi o primeiro resgate do tipo em toda a sua carreira de 11 anos. Mas a sorte é que Ethan estava alegre, em vez de assustado.

“Se ele tivesse ficado nervoso lá dentro, teria tornado as coisas muito mais difíceis. Nós o direcionamos para o canto de trás e pedimos que cobrisse os olhos, o que ele ficou extremamente feliz em fazer”, explica o policial.

Stuart Power e seus colegas quebraram o vidro, antes de ajudar o menino de 3 anos a sair, em segurança.

Carregar Mais