Bizarrice

VÍDEO: médico causa polêmica no TikTok com antes e depois de suas cirurgias plásticas

Rostos esticados dos pacientes não foram muito bem aceitos pelos usuários da plataforma chinesa

Por João Paulo Martins  em 15 de fevereiro de 2024

Internautas estão assustados com as imagens do antes e depois das cirurgias plásticas realizadas por “Dr. Kim” (Foto: TikTok/jiezou16/Reprodução)

 

Um perfil do TikTok está causando polêmica ao mostrar o antes e depois de cirurgias plásticas faciais. Um vídeo associado a um lifting facial de US$ 50.000 (R$ 248.000), publicado em 15 de janeiro deste ano, já alcançou 13,2 milhões de visualizações.

O médico, conhecido apenas como “Dr. Kim”, possui mais de 216.000 seguidores e mais de 3,1 milhões de curtidas na plataforma chinesa.

Na gravação recém-compartilhada, é possível ver o antes e depois de um homem de 46 anos, com rugas no rosto, típicas da idade, que parece 10 anos mais novo ao exibir o resultado do procedimento, cerca de uma semana após sua realização. O que mais chama a atenção é como a pele está bastante esticada (puxada para trás).

Os usuários do TikTok estão duvidando das qualidades profissionais do médico anônimo, rotulando o seu trabalho como “assustador” ou “fracasso”.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, embora tenham sido feitas tentativas de localizar o “Dr. Kim”, que foi associado a clínicas em Xangai, na China, e Seul, na Coréia do Sul, sua identidade ainda é desconhecida.

Os vídeos mostram resultados de procedimentos como lifting facial e de pálpebras, especialmente epicantoplastia e blefaroplastia, usados na remoção de pele extra e bolsas ao redor dos olhos.

“Dr. Kim, se isso for real, você fez merda”, diz um usuário da plataforma chinesa, citado pelo tabloide britânico. Outro reclama: “Chega! Sua licença tem que ser revogada”.

Alguns internautas, porém, sugeriram que o curto período de tempo entre as fotos de antes e depois poderia justificar os resultados “estranhos”, já que muitos pacientes ainda apresentam hematomas ou estão visivelmente inchados.

Carregar Mais