Bizarrice

VÍDEO: lutador russo tem apenas um braço mas venceu dois adversários em luta de MMA

Alexander Karapetyan conseguiu ser o melhor na batalha da Liga Siberiana de Luta e que parecia injusta

Por João Paulo Martins  em 26 de dezembro de 2022

Com apenas um braço, o russo Karapetyan conseguiu eliminar dois oponentes na luta livre (Foto: Twitter/Matysek88/Reprodução)

 

Após precisar amputar parte do braço esquerdo quando tinha 18 anos, o lutador russo de MMA Alexander Karapetyan vem chamando a atenção na internet por sua habilidade no octógono. Ele já enfrentou uma estrela de cinema adulto, um blogueiro e até um aposentado de 75 anos que lutou com o neto. Agora, vídeo do lutador enfrentando e vencendo dois adversários de uma vez viralizou.

Karapetyan participou da Liga Siberiana de Luta (Siberian Fighting Legaue) e, com 57 kg e 1,65 m, enfrentou Sanya Shyp, de 34 anos, pesando 72 kg e 1,68 m, junto de Lexus, de 21, com 66 kg e 1,62 m.

Como se vê no vídeo, o lutador de apenas um braço não perdeu tempo para buscar a vitória.

Imediatamente após os adversários tocarem as luvas, para iniciarem a disputa, Karapetyan se voltou para o jovem Lexus e rapidamente o chutou no corpo e na cabeça.

O adversário caiu no chão e o árbitro interrompeu a luta após apenas quatro segundos.

Um médico entrou no ringue para verificar a condição de Lexus, e o jovem de 21 anos foi considerado incapaz de continuar, deixando Karapetyan com apenas mais um oponente para derrotar.

Ele atacou novamente com vários chutes antes de dar alguns socos fortes com a mão direita, mas Sanya Shyp se mostrou um adversário à altura.

O lutador de 34 anos conseguiu escapar de alguns dos golpes de Karapetyan e até o acertou algumas vezes, conseguindo durar dois rounds de dois minutos, revela o site britânico LAD Bible.

Embora não tenha conseguido derrubar Shyp como fez com Lexus, os juízes decidiram em favor do russo de um só braço.

Segundo a agência russa de notícias Ruptly, Alexander Karapetyan iniciou a carreira no MMA logo após perder parte do braço esquerdo. A primeira competição oficial em que atuou foi na própria Liga Siberiana de Luta, em 2017.

Carregar Mais