Bizarrice

VÍDEO: jovem brasileira é agredida em escola de Portugal

A aluna de 11 anos foi espancada na escola Dr. Ruy D'Andrade, no distrito português de Santarém

Por João Paulo Martins  em 11 de fevereiro de 2022

Brasileira de 11 anos é agredida em escola de Entroncamento, em Portugal (Foto: Twitter/DesconcertanteC/Reprodução)

 

Na última sexta (4/2), uma brasileira de 11 anos foi agredida por colegas portuguesas numa escola do distrito de Santarém, em Entroncamento, Portugal. Segundo o jornal português Jornal de Notícias, a mãe da jovem, Antônia Melo, reclamou que nenhum responsável da escola EB 2,3 Dr Ruy D'Andrade ajudou a menina.

A agressão a socos e pontapés foi registrada em vídeo por outras alunas e compartilhada nas redes sociais. O motivo da violência não foi informado.

Ao jornal, a mãe da brasileira se diz inconformada com a falta de ação da escola, já que a filha vinha sofrendo bullying há tempos. "Já durante as férias de Natal ela foi ameaçada por elas que diziam que a odiavam e que ela se devia matar", conta Antónia Melo que abriu queixa na polícia.

 

 

o Jornal de Notícias diz que a menina de 11 anos não sofreu ferimentos graves apesar das imagens que mostram as brutais agressões. Ainda naquele dia, ela teria recebido um tapa de outra aluna que faz parte do grupo de agressoras.

"Deixei o Brasil por causa da violência e não esperava, nem eu nem a minha filha, passar por uma situação dessas", acrescenta a mãe da jovem ao jornal português.

O Jornal de Notícia conta que a direção da escola convocou a mãe para uma reunião, que incluiu a responsável pela agressora.

Carregar Mais