Bizarrice
VÍDEO: impressionante explosão de casa na Pensilvânia (EUA) deixa quatro pessoas mortas
Uma câmera de segurança flagrou o momento da enorme explosão ocorrida na cidade de Plum no último sábado (12/8)
Quatro pessoas morreram e uma está desaparecida após uma casa explodir na cidade de Plum, no oeste da Pensilvânia (EUA). Segundo o site americano Huffpost, a enorme explosão ocorrida no último sábado (12/8) destruiu três residências e danificou, pelo menos, outras 12.
Autoridades do condado de Allegheny afirmam que três pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região após a explosão pouco antes das 10h30 (horário local), na cidade que fica a cerca de 32 km a leste de Pittsburgh, capital do estado americano. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a residência vai pelos ares.
Mais de 20 bombeiros que foram deslocados para o local do acidente e acabaram apresentando exaustão devido ao calor. Eles encontraram pessoas presas sob os escombros e dois corpos que foram carbonizados pelas chamas, revela a porta-voz do condado, Amie Downs, citada pelo site americano.
A causa da explosão ainda está sendo investigada pela polícia e pelo corpo de bombeiros de Allegheny.
George Emanuele, que mora três casas abaixo da que explodiu, conta que, com a ajuda de outro vizinho, quando chegou no local do acidente, antes que o fogo saísse do controle, encontrou um homem deitado no quintal e o arrastou para longe do perigo.
Outro morador, Rafal Kolankowski, que mora a algumas casas de distância, citado pelo Huffpost, revela que a força da explosão quebrou as janelas de sua casa e o derrubou no chão junto da esposa.
Depois de se recuperar e verificar se o filho estava bem, Kolankowski saiu e foi até o local do acidente. Chegando lá, ficou sabendo que havia uma mulher no andar de cima, que deixou o local coberta de cinzas, e um homem no porão, que não conseguiu sair.
“É muito trágico, quero dizer, parece uma zona de guerra. Parece que uma bomba atingiu nosso bairro. É lamentável. Eu estava com alguns dos vizinhos ontem e, agora, isso acontece”, lamenta o americano.