Bizarrice
VÍDEO: homem protesta contra vacina e taca fogo em si mesmo na Austrália
O bizarro incidente foi registrado por testemunhas na cidade de Richmond, no estado de Victoria
Um homem colocou fogo em si mesmo dentro do carro na cidade de Richmond, na Austrália, em protesto contra a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 no estado de Victoria.
Testemunhas disseram ao jornal australiano Herald Sun que o homem, em chamas, saiu do carro na rua Church St por volta das 20h (horário local) deste sábado (1/1). Policiais e bombeiros apagaram o fogo encharcando o australiano com água.
Cerca de cinco testemunhas contiveram o homem assim que as chamas foram apagadas. Os policiais então o imobilizaram no chão antes de ser escoltado para a ambulância, informa o periódico australiano.
Um porta-voz do departamento de polícia de Victoria disse ao Herald Sun que o homem foi levado ao hospital com ferimentos graves.
Uma mulher que ajudou a conter o rapaz, e que pediu para não ser identificada, disse ao jornal que viu a pele dele queimando. “A pele dele estava queimando, pegando fogo. A pele dele ainda está grudada na minha camisa. Ele estava louco de raiva gritando sobre as leis”, comenta a australiana ao Herald Sun.
Outra testemunha, Lydia O’Connor, estava jantando em um restaurante próximo quando ouviu o homem gritando. “Ele jogou gasolina em si mesmo e no carro. Foi de propósito. Ele estava gritando sobre a obrigatoriedade da vacina. Ele estava gritando: sem ID vax [certificado de vacinação da Austrália] e atirava livros”, conta a senhora ao periódico australiano.
As testemunhas revelaram que, inicialmente, as chamas estavam saindo do porta-malas do veículo prateado, enquanto uma fumaça preta também podia ser vista.
A porta do lado do motorista ficou carbonizada pelo fogo, diz o Herald Sun.