Bizarrice

VÍDEO: helicóptero voa baixo em praia da Argentina e causa pânico nos banhistas

A aeronave da polícia de Buenos Aires realizou uma manobra perigosa sobre uma praia de Villa Gesell

Por João Paulo Martins  em 15 de janeiro de 2022

Alguns guarda-sóis até voaram com o vento gerado pelas hélices do helicóptero (Foto: Facebook/MadariagaTV/Reprodução)

 

Na tarde deste sábado (15/1), começou a circular nas redes sociais vídeos de um helicóptero sobrevoando em baixa altitude uma das praias mais movimentadas de Villa Gesell, província de Buenos Aires, na Argentina.

A aeronave estava voando tão baixo que assustou os banhistas e chegou a arrastar guarda-sóis. De acordo com o jornal argentino La Nacion, felizmente, ninguém ficou ferido, mas a situação causou pânico.

O que impressiona no flagrante compartilhado na internet é que o helicóptero faz uma manobra abrupta e perigosa sobre as pessoas. Segundo o periódico, a aeronave pertence ao Operativo Sol, que é responsável pelo patrulhamento das praias de Buenos Aires.

As autoridades argentinas estão buscando informações sobre o motivo de o piloto ter voado tão baixo e realizado essa manobra em meio aos banhistas.

 

 

O La Nacion explica que o incidente ocorreu no balneário Pleno Sol, localizado entre as ruas 104 e 105 de Villa Gesell. Até as mesas do restaurante local voaram com a presença da aeronave.

O secretário de segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, citado pelo jornal argentino, disse que estava a bordo do helicóptero durante a manobra. De acordo com ele, a aeronave detectou “um grupo de 300 ou 400 meninos que pareciam lutar”, razão pela qual eles teriam se posicionado tão perto da praia.

Quando o helicóptero chegou perto do grupo, o que parecia uma briga generalizada, na verdade, era só uma dança, explica o secretário, citado pelo La Nacion.

Carregar Mais