Bizarrice
Vídeo de canadense com peitos de fora e bebê no colo, salvando ganso de ataque de águia, se torna viral no TikTok
As imagens foram registradas na última segunda (16/5) e mostram Cait Oakley ajudando a gansa de estimação da família que quase foi levada por uma águia careca
Está fazendo sucesso nas redes sociais o vídeo de uma canadense que interrompe a amamentação da filha para salvar um ganso de estimação que estava sendo atacado por uma águia.
Como mostra a emissora canadense CBC News, Cait Oakley, de 31 anos, que mora na ilha de Vancouver, no Canadá, estava amamentando a filha na última segunda (16/5) quando ouviu sua gansa de estimação Frankie grasnando freneticamente. Sentindo que havia algo de errado com a ave, correu para fora, com o bebê ainda no peito.
Graças à atitude rápida da canadense, Frankie foi salva do ataque de uma enorme águia-careca (Haliaeetus leucocephalus), animal típico da América do Norte (inclusive símbolo dos EUA).
Segundo a emissora, que compartilhou as imagens na internet foi o marido de Cait, Mike Oakley, que publicou a cena de heroísmo na conta da gansa no TikTok. Logo o vídeo se tornou viral, chegando a 17,5 milhões de visualizações apenas na plataforma chinesa.
“Ouvi Frankie na porta da frente. Ela sempre vem à nossa porta quando está com problemas. É uma gansa sempre alerta e está na propriedade justamente para ajudar na segurança. O sinal vermelho estava disparado e, assim como as mães entendem os diferentes choros dos bebês, eu posso compreender os diferentes grasnados da minha gansa, então sabia que estava se sentindo super ameaçada”, conta Cait, que é mãe de três filhos, à CBC News.
Como se vê nas imagens que circulam nas redes sociais, a canadense prontamente atendeu ao pedido de socorro da gansa e correu para ajudá-la, mesmo com os peitos de fora e carregando a filha bebê.
Frankie é como uma “quarta filha” para Cait, então quando viu que estava em perigo, não pensou duas vezes além de salvá-la. “Eu apenas saí correndo atrás da águia. Era quase noite, então eu estava me preparando para terminar de me vestir, apenas amamentando meu bebê. Tudo isso se desenrolou tão rápido, nem pensei no pudor, só estava correndo para salvar minha gansa”, comenta a canadense de 31 anos à emissora.