Bizarrice
VÍDEO: câmera mostra menino marroquino que está preso há 3 dias em poço
O pequeno Rayan, de 5 anos, caiu num buraco de 32 m de profundidade em Tamrout, no Marrocos
Há três dias, equipes de resgate tentam retirar o pequeno Rayan, de 5 anos, que caiu num poço de 32 m de profundidade na cidade de Tamrout, na província de d'Agadir-Ida-Ou Tanane, no Marrocos.
Máquinas estão cavando o local durante 24 horas para alcançar a criança que ficou presa na noite da última terça (1º/2), informa a emissora australiana Sky News.
Os socorristas conseguiram enviar uma câmera e verificar que o menino está consciente apesar de ter caído de uma altura significativa. Ele está recebendo oxigênio e água que são baixados por meio de uma corda.
O problema é que o local em que ele se encontra possui um terreno muito arenoso e instável (veja abaixo). Um vídeo compartilhado no Twitter mostra como partes do local acabam cedendo com a movimentação das máquinas e pessoas.
De acordo com a Sky News, milhares de marroquinos foram às redes sociais para expressar simpatia pelo Rayan, fazendo com que a hashtag (palavra-chave) #SaveRayan se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter no Marrocos e em grande parte do mundo.
“Eu rezo e imploro a Deus que ele saia desse poço vivo e seguro. Por favor, Deus, alivie minha dor e a dele, nesse buraco de poeira”, implora Wassima Khaarchich, mãe do menino de 5 anos, citada pela emissora australiana.