Bizarrice

VÍDEO: britânicas se assustam após enormes cogumelos crescerem em apartamento alugado por R$ 8.000

Os fungos surgiram de repente no imóvel localizado em Disley, no Reino Unido

Por Da Redação  em 29 de fevereiro de 2024

Imagine ver enormes cogumelos nascendo no chão do apartamento onde vive? (Foto: Newsflare/Reprodução)

  

Se você reclama do mofo que aparece na parede de sua casa, imagine encontrar enormes cogumelos nascendo no piso do apartamento? Isso aconteceu com duas britânicas que decidiram abandonar o imóvel que alugavam por 1.300 libras (R$ 8.112) por mês depois de encontrarem os fungos no chão.

Segundo a agência de notícias Newsflare, as primas Alissa Barton, de 32 anos, e Lara Norbury, de 24, não detectaram nenhum mofo quando se mudaram para a propriedade, localizada em Disley, no distrito de Cheshire, no Reino Unido.

Mas, em janeiro deste ano, notaram um cogumelo atrás da TV. O problema é que outros apareceram nas semanas seguintes.

Alissa, que trabalha no setor imobiliário, descreveu a descoberta como “horrível” e diz estar preocupada que isso “tenha afetado sua saúde”.

Devido à presença dos novos e indesejados inquilinos, as duas decidiram deixar o apartamento.

“Começou com um pequenino e floresceu muito rápido. Após seis a oito semanas, passou de um para 15. Pelo menos, dos que conseguimos ver”, diz Alissa Barton, citada pela Newsflare.

Ela conta que enviou um relatório para a corretora de imóveis, incluindo fotos dos cogumelos.

“Ela me respondeu por e-mail e disse que ‘provavelmente está um pouco frio e úmido naquela área específica... Só precisa ser removido e limpar a área com um limpador’. Fiquei enojada. Não é meu trabalho remover fungos e outras coisas quando pago 1.300 libras por mês para morar aqui”, reclama a britânica.

Os fungos também deixaram o ambiente com cheiro ruim. “A casa está úmida e gelada, fede e nós duas sofremos com fortes dores de cabeça nos últimos meses”, conta Alissa à agência de notícias.

A corretora da imobiliária Bridgfords respondeu à Newsflare dizendo que “vão garantir que todos os reparos sejam feitos de maneira correta e rápida”. Além disso, ela afirmou que as inquilinas foram avisadas para desocupar o imóvel.

Carregar Mais