Bizarrice

VÍDEO: avião UTI cai após decolar na Terra do Fogo, na Argentina, e mata quatro pessoas

A aeronave tinha acabado de transportar um bebê de 5 meses para a cidade de Río Grande

Por João Paulo Martins  em 02 de julho de 2022

(Foto: Twitter/Pioneraclorinda/Reprodução)

 

Na tarde da última sexta (1/7), um avião UTI, modelo Learjet 35A, matrícula LV-BPA, colidiu com hangares da base aérea naval do aeroporto internacional Gobernador Ramón Trejo Noel, na Terra do Fogo, na Argentina. Segundo o jornal argentino Hoy, quatro pessoas que estavam na aeronave perderam a vida no trágico acidente.

A informação é que o avião apresentou problemas logo após a decolagem. Bombeiros, equipes de emergências, seguranças e pessoal do Conselho de Incidentes Aéreos foram deslocados para o local, de acordo com o jornal.

Entre a tripulação da aeronave da empresa Flying America estavam os dois pilotos, Héctor Vittore e Claudio Canelo, o médico Diego Ciolfi e o enfermeiro Denis Torres García.

O Hoy conta que às 8h45 de sexta (1/7), a aeronave estava preparando para deixar Río Grande, na Terra do Fogo, com destino a San Fernando, na província de Buenos Aires, fazendo escala em Comodoro Rivadavia, na província de Chubut. O Learjet 35A da Flying America ia retornar à empresa após fazer um voo de rotina, transportando um bebê de 5 meses com problemas respiratórios, que havia sido transferido para uma clínica na zona sul de Río Grande. Por sorte, a criança desceu da aeronave junto dos pais minutos antes do acidente.

Conforme a empresa de táxi aéreo afirma em seu site, ela possui seis aeronaves, duas delas, modelos LearJet e Metro III, possuem “os mais modernos equipamentos para a transferência de pacientes de alta complexidade, tanto adultos como bebês”. Além disso, garantem que todas recebem “inspeções periódicas que garantem o perfeito funcionamento”.

O acidente no aeroporto Gobernador Ramón Trejo levou à abertura de um processo criminal envolvendo a Justiça Federal de Primeira Instância de Río Grande. Segundo o Hoy, o processo está sob os cuidados da juíza Mariel Borruto e do procurador federal Marcelo Rapoport.

Carregar Mais