Bizarrice

VÍDEO: atleta argentino morre após sofrer grave lesão no rugby

Lucas Pierazzoli fraturou duas vértebras e teve edema cerebral na última sexta (1/10), durante partida de rugby na Argentina

Por João Paulo Martins  em 04 de outubro de 2021

Lucas Pierazzoli, de 28 anos, teve duas vértebras fraturadas e edema cerebral após a fatídica jogada no rugby (Fotos: Instagram/rompiendoguindas/Reprodução e YouTube/Zonalesweb/Reprodução)

 

Cena triste no rugby na última sexta (1/10): o atleta argentino Lucas Pierazzoli, de 28 anos, da equipe Hurling, morreu após sofrer um golpe durante a partida contra o Sitas, na cidade de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Ele fraturou duas vértebras e teve edema cerebral, segundo o jornal argentino La Nación.

No vídeo que está circulando nas redes sociais, dá para ver a jogada típica do rugby, quando um atleta corre tentando proteger a bola e os adversários se jogam sobre ele. O periódico argentino questiona quais as medidas de segurança que poderiam ser adotadas para reduzir os riscos, mas lembra que o incidente é considerado raro e infeliz.

De acordo com o La Nación, a lesão fatal é parecida com a sofrida pelo atleta Jerónimo Bello, da equipe argentina SIC, em 2016. Ele ficou tetraplégico e acabou morrendo em 2019. Outra trágica coincidência é que Pierazzoli e Bello foram colegas de turma no colégio Pilgrims.

As cenas que estão causando comoção entre os internautas foram registradas na partida em que o Hurling enfrentou o Sitas como visitante, pela Primeira Divisão B do torneio Unión de Rugby de Buenos Aires. Nelas dá para ver que Lucas Pierazzoli sofre um golpe na região cervical e cai no chão.

 

 

“Faltavam cerca de quatro minutos para o final do jogo, ele trombou e caiu no chão. Imediatamente percebemos que era algo sério. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi imediatamente atendido pelos médicos dos dois clubes, que fizeram reanimação cardiopulmonar por 40 minutos”, conta Bianca Palermo, jogadora do Sitas e estudante de Medicina que ajudou o atleta, em entrevista ao La Nación.

Posteriormente, o Pierazzoli foi levado de ambulância para o hospital Posadas, na cidade de El Palomar, onde faleceu por volta da meia-noite, informa o jornal argentino.

“A União Argentina de Rúgbi se despede de Lucas Pierazzoli, jogador da primeira divisão do Hurling, com muita dor. Nossa instituição está com os familiares, amigos e entes queridos neste momento triste. Nos lembramos de Lucas da mesma forma que lembramos quem teve a sorte de conhecê-lo: como um amante do rugby que gostava de jogar todos os dias, reconhecido dentro e fora de campo, tanto por seus companheiros como por seus ocasionais adversários desportivos”, diz a União Argentina de Rugby em comunicado citado pelo periódico.

Carregar Mais