Bizarrice

VÍDEO: após forte tempestade em Sidney, na Austrália, enchente faz carro ser levado para o mar

A gravação impressiona ao mostrar a forte correnteza carregando o automóvel até a praia de Stanwell Park, na famosa cidade australiana

Por João Paulo Martins  em 09 de fevereiro de 2023

As fortes enchentes em Sidney, na Austrália, nesta quinta (9/2), fizeram com que um carro fosse varrido para o mar (Foto: Twitter/WesternWilson9/Reprodução)

 

As fortes chuvas registradas em Sidney, na Austrália, deixaram inundadas várias partes da cidade. As correntezas estavam tão fortes que um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um automóvel sendo arrastado em direção ao oceano Pacífico. Segundo a emissora australiana 9News, escolas foram evacuadas e vários motoristas ficaram isolados em áreas tomadas pela enchente, especialmente na região sudeste do estado de Nova Gales do Sul.

Na impressionante cena registrada na tarde desta quinta-feira (9/2), em Sidney, dá para ver o carro vazio deixando a rua e sendo carregado pela correnteza até uma praia da região de Stanwell Park.

A emissora australiana revela que o Serviço de Emergência do Estado de Nova Gales do Sul recebeu mais de 500 pedidos de ajuda durante a tempestade que deixou vários pontos de alagamento na região metropolitana de Sidney.

Além disso, as autoridades registraram mais de 705 incidentes e fizeram 43 resgates até o início da noite, segundo a 9News.

“Fizemos alguns resgates importantes em que a vida das pessoas estava em risco”, comenta Colin Malone, do Serviço de Emergência do Estado, em entrevista à emissora.

As enchentes que assolaram Sidney e parte da costa de Nova Gales do Sul teriam sido causadas por duas fortes células de tempestade na tarde de quinta (9/2), com ventos fortes e chuvas torrenciais.

De acordo com as autoridades, nada menos que 380 mm (cada mm equivale a um litro de água por m²) foram registrados em Greenwell Point, na costa sul do estado, durante a noite, incluindo 178 mm em apenas duas horas a partir das 4h da manhã (horário local) desta quinta.

O aeroporto internacional de Sidney registrou 62 mm durante a noite, revela a 9News.

Carregar Mais