Bizarrice

VÍDEO: 100 aves caem mortas de forma repentina no estado de Chihuahua, no México

Imagens compartilhadas nas redes sociais impressionam ao mostrar centenas de graúnas-de-cabeça-amarela caindo juntas no chão

Por João Paulo Martins  em 11 de fevereiro de 2022

Várias graúnas-de-cabeça-amarela caíram mortas no estado de Chihuahua, no México (Foto: Facebook/CambioClimaticoExtremo/Reprodução)

 

Na manhã da última segunda (7/2), centenas de aves migratórias que chegaram à cidade de Cuauhtémoc, no estado de Chihuahua, no México, sofreram com os altos níveis de poluição do ar e muitas delas caíram mortas. A informação é do jornal local El Heraldo, que justifica a morte de cerca de 100 graúnas-de-cabeça-amarela ao uso de aquecedores a lenha e até devido a uma descarga elétrica.

Um vídeo que circula nas redes sociais, capturado de uma câmera de vigilância, mostra que um bando de aves cai de forma repentina no solo nas ruas do bairro de Álvaro Obregón. Moradores registraram imagens das graúnas que sucumbiram quase instantaneamente.

 

 

De acordo com o El Heraldo, a polícia informou que as denúncias das aves mortas começaram a ser recebidas às 8h20 (horário local), nas ruas Primeira e Aldama.

Ao chegar à região relatada pelos moradores, os policiais observaram cerca de 100 aves mortas da espécie Xanthocephalus, que migram do norte do Canadá para o norte do México, onde passam o inverno.

Ainda conforme o jornal mexicano, um veterinário que acompanhou o chamado da polícia afirmou que as graúnas podem ter morrido em decorrência da inalação de fumaça tóxica, talvez de aquecedores. Outra razão é que quando eles próximas às linhas de energia e uma sobrecarga as teria afetado. No entanto, ainda não é possível determinar exatamente o que aconteceu com as aves.

 

Carregar Mais