Bizarrice
Vazamento de gás deixa 13 pessoas feridas, incluindo criança de 2 anos, em hotel nos Estados Unidos
Monóxido de carbono fez várias vítimas na área da piscina do Hampton Inn, hotel da rede Hilton no estado americano de Ohio
Segundo a emissora americana CNN, 13 pessoas, incluindo uma menina de 2 anos, foram hospitalizadas no último sábado (29/1) à noite devido a intoxicação por monóxido de carbono enquanto estavam na área da piscina de um hotel no estado de Ohio (EUA).
O hotel Hampton Inn, da rede Hilton, na cidade de Marysville, precisou ser evacuado depois que o serviço de emergência ter chegado ao local e verificado que a criança estava inconsciente, afirma o chefe de polícia Tony Brooks, citado pela emissora.
“Pouco depois da ligação, a central local do 911 [número da polícia dos EUA] recebeu várias outras chamadas de pessoas inconscientes dentro e ao redor da área da piscina. Algumas vítimas descreveram sintomas como tontura e queimação na garganta”, revela o policial à CNN.
Nove pessoas, incluindo a menina de 2 anos, foram levadas para hospitais locais e outras quatro se encaminharam ao atendimento médico por conta própria, disse Brooks à emissora, acrescentando que as condições de saúde não eram conhecidas. Outros dois hóspedes receberam avaliações médicas no local e não precisaram de hospitalização.
“Havia níveis muito perigosos de monóxido de carbono na área da piscina do hotel e transportamos várias pessoas para hospitais locais”, disse o chefe dos bombeiros de Marysville, Jay Riley, à CNN por e-mail. “Continuamos a investigação sobre a fonte do gás e estamos felizes por ninguém ter morrido como resultado dessa exposição”.
Como alerta a emissora americana, o monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor que pode causar doenças e até morte. Os sintomas de envenenamento pela substância incluem dor de cabeça, tontura, fraqueza, dor de estômago, vômito, dor no peito e confusão.