Bizarrice

Teria coragem? Americano bate recorde ao consumir 50 carolina reapers em cerca de 7 minutos

Essa é uma das pimentas mais fortes do mundo, com 1,64 milhão de unidades da escala de Scoville

Por João Paulo Martins  em 05 de outubro de 2023

Mike Jack consumiu 50 carolina reapers para bater o recorde e ainda ingeriu outras 85 (Foto: Twitter/GWR/Reprodução)

 

A pimenta carolina reaper é famosa por ser uma das mais fortes do mundo, com uma média de 1,64 milhão de unidades da escala de Scoville. Para se ter uma ideia, a dedo de moça, tão consumida no Brasil, tem apenas de 5.000 a 15.000 unidades no ranking de picância. Apesar de ser uma pimenta insuportável para muita gente, o canadense Mike Jack acaba de bater o recorde mundial de consumo mais rápido de carolina reaper.

Segundo o site do livro dos recordes Guinness World Records, ele não apenas estabeleceu um tempo surpreendente ao comer 50 carolina reapers em apenas seis minutos e 49,2 segundos, mas ainda consumiu outras 85 depois de terminar a façanha.

Mike contou que desenvolveu a tolerância à essa “perigosa” pimenta nos últimos 20 anos, no entanto, ele não está completamente imune a ela. “A primeira que como é a pior. O choque inicial da pimenta é intenso. A segunda não parece tão ruim, mas cada uma fica mais quente à medida que tocam novos lugares na boca”, comenta o canadense à Guinness.

No entanto, Mike Jack revela que a dor na boca “não é tão ruim” se comparada ao que ocorre em seu estômago: “Tenho cólicas fortes. Parece que alguém está apertando e torcendo minhas entranhas. A mente fica lhe dizendo para parar, mas você precisa se convencer a continuar.”

Depois de conquistar o recorde com o consumo médio de uma carolina reaper a cada oito segundos, o canadense continuou comendo até chegar a 135 pimentas. Ele fez isso para alcançar o segundo lugar na tabela de classificação do desafio internacional League of Fire Reaper Challenge, que monitora as tentativas mundiais de consumo do maior número de carolina reapers.

Embora Mike diga que a dor no estômago possa durar até 14 horas após consumir várias unidades dessa que é considerada uma das pimentas mais fortes do mundo, após a conquista do recorde mundial, ele conta ao Guinness World Records que “não se sentiu tão mal mais tarde” porque vomitou a maior parte das carolinas reapers consumidas.

Como o canadense é vegano, ele não ingere leite para aliviar a picância, como é recomendado. Mas bebe água, que apesar de piorar a situação, Mike revela que ajuda a diluir as pimentas e o ácido do estômago, reduzindo a queimação na garganta quando vomita.

Depois de botar para fora as carolina reapers, Mike Jack ingere água de coco para repor eletrólitos e ingere bastante alimento “pesado”, para reduzir o efeito das pimentas que restaram no estômago.

Agora, o canadense detém cinco títulos do Guinness World Records, incluindo três por consumir coisas picantes. Ele também é o campeão mundial consumo de pimenta da League of Fire.

Carregar Mais