Bizarrice

Tenista Nick Kyrgios viraliza nas redes sociais com erro idiota no US Open

O australiano cometou uma penalidade bizarra na partida das oitavas de final contra o russo Danieel Medvedev

Por João Paulo Martins  em 05 de setembro de 2022

Difícil entender por que Nick Kyrgios bateu na bola que estava fora de jogo (Foto: Twitter/usopen/Reprodução) 

 

O tenista australiano Nick Kyrgios, de 27 anos,  25º lugar do ranking da ATP, venceu o russo Daniil Medvedev, então nº 1 do mundo, por três sets a um nas oitavas e final do aberto dos EUA (US Open) no último domingo (4/9). Mas o que está chamando a atenção na internet é um ponto idiota que o australiano cedeu ao colega russo.

Em uma jogada em que Medvedev estava perto da rede, Kyrgios lança a bola pelo lado esquerdo do russo, que se contorce para bater com o braço direito. A bola então sai para o alto e para a fora.

Apesar de ter parecido uma jogada que estava acabada, como se vê pela reação do tenista russo, o australiano surpreende a todos que estavam no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque (EUA). De forma inusitada, Nick Kyrgios se apressa para jogar a bola na quadra do adversário.

Além de ter sido um movimento inútil, já que a bola estava fora, o australiano cometeu uma penalidade, por ter invadido a área do adversário antes que a bola cruzasse a rede. O erro idiota lhe custou o ponto. Com isso, em vez de enfrentar um break point, Daniil Medvedev sacou liderando por 40-30 e ter minou empatando o set em 1 a 1.

Segundo o portal americano Yahoo!, durante o intervalo, o tenista australiano teria dito ao comentarista da ESPN Patrick McEnroe, que é ex-tenista, que achou que a jogada era legal. Ele não se mostrou chateado com a penalidade aplicada pela juíza de cadeira Eva Asderaki-Moore.

A boa notícia para Kyrgios é que o ponto não lhe custou nada. Ele acabou quebrando o saque seguinte de Medvedev e venceu o set por 6 a 3 para abrir uma vantagem de 2 a 1 na partida. Por fim, conquistou a vaga nas quartas de final do US Open vencendo a partida por 3 x 1 , com parciais de 7-6 (13-11), 3-6, 6-3, 6-2.

Após bater o jogador nº 1 do mundo, Nick Kyrgios agora vai enfrentar o também russo Karen Khachanov, nº 31 do ranking da ATP.

Carregar Mais