Bizarrice
Tanque de guerra acerta galinheiro na Itália
Não é cena de filme: durante treinamento, blindado militar atirou na direção oposta, atingindo um galpão e matando galinhas
Parece até cena de filme na Itália: um tanque do exército italiano errou o alvo e atingiu uma granja na vila de Vivaro, na província de Pordenone, no nordeste do país.
Segundo informações divulgadas nesta quinta (18/3) no jornal italiano La Reppublica, inúmeras galinhas morreram na explosão e no desabamento de parte do galpão que as abrigava. Por isso, a polícia e o Ministério Público de Pordenone abriram uma investigação sobre o ocorrido. Eles querem saber saber quem estava no tanque de guerra que era usado para treinamento de tiro das Forças Armadas da Itália no riacho Cellina.
Como mostra o jornal, O acidente teria ocorrido durante o exercício noturno da brigada que fica em Pozzuolo del Friuli. "Os militares não notaram o erro imediatamente porque o tiro não provocou nenhum incêndio. As investigações do Ministério Público de Pordenone terão de esclarecer porque o blindado disparou na direção da vila, visto que a área reservada aos disparos é ao contrário", diz o La Reppublica.
Os proprietários da fazenda tomaram conhecimento do incidente, mas não sabiam explicar a origem dos estragos no galpão e a morte das galinhas. Então, conforme o periódico italiano, eles pediram ajuda dos policiais da delegacia de Compagnia di Spilimbergo. As autoridades, que sabiam do exercício noturno do exército, logo associaram o incidente na granja ao treinamento militar.