Bizarrice

Tailandês quase perde dedo após ser mordido por tartaruga-do-casco-mole

O animal não resistiu ao processo de remoção do dedo e acabou virando jantar para a família do homem que ela atacou

Por João Paulo Martins  em 31 de outubro de 2022

O tailandês de 60 anos quase perdeu parte do dedo médio devido à mordida da tartaruga (Foto; Redes Sociais/Reprodução)

 

No último domingo (30/10), um homem tentou capturar uma tartaruga selvagem em um rio da província de Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, mas acabou sendo mordido pelo animal e quase perdeu parte do dedo médio. Devido ao grave ferimento, a vítima foi levada para o hospital e, como “vingança”, cozinhou e comeu a tartaruga no jantar.

Segundo o site tailandês Thaiger, equipes de resgate atenderam a ocorrência de ataque animal no distrito de Tha Maka. No local, eles encontraram Payap, de 60 anos, deitado no chão, chorando de dor, completamente em estado de choque. A tartaruga-de-casco-mole (Trionyx cartilaginous) da Ásia ainda estava presa à sua mão.

O réptil mordeu o dedo médio de Payap e não soltou mais. Os socorristas levaram 10 minutos para conseguir soltar a mandíbula da tartaruga, mas o estrago já estava feito, informa o site.

Parte do dedo médio do homem ficou pendurado e, apesar de parecer que precisaria ser amputado, no hospital a equipe médica conseguiu reconstruir o membro quase decepado – foram necessários, pelo menos, 10 pontos.

 

A tartaruga-de-casco-mole é endêmica do sudeste da Ásia (Foto: Wikimedia/Wibowo Djatmiko/Creative Commons)

 

Citado pelo Thaiger, Payap conta que havia ido ao rio com a intenção de pegar uma tartaruga para ser seu animal de estimação. Ele havia até preparado um tanque de água para abrigá-la.

No entanto, a tartaruga parece que não tinha intenção de ser um pet e atacou o tailandês. Foi quando Payap precisou da ajuda de membros da Fundação Khun Rattanawut, especializada em bem-estar animal.

Infelizmente, segundo o site tailandês, a tartaruga-do-casco-mole morreu no processo de remoção do dedo médio do idoso. Quando ele recebeu alta do hospital, chamou seus familiares e cozinhou e jantou o animal.

Carregar Mais