Bizarrice

Susto! Vídeo mostra tratadora sendo ameaçada por gorila em zoológico do Texas, nos EUA

Gravação angustiante feita por visitantes mostra o momento em que a funcionária entra no recinto do primata sem que o animal estivesse preso

Por Da Redação  em 09 de março de 2024

O gorila Elmo não estava preso quando os tratadores entraram em seu recinto (Foto: TikTok/ben306069/Reprodução)

 

Viralizou no TikTok o vídeo angustiante de dois tratadores de um zoológico nos Estados Unidos que passaram por uma situação assustadora ao entrar no recinto do gorila de dorso prateado e encontrar o animal solto lá dentro.

Segundo a emissora americana Fox News, o incidente foi registrado no zoológico de Fort Worth, no Texas. Ele envolveu o gorila chamado Elmo, de 34 anos, e ocorreu em outubro de 2023.

As imagens, compartilhadas na plataforma chinesa na última sexta (8/3) e que já alcançaram mais de 57 milhões de visualizações, mostram uma tratadora correndo no recinto para fugir do enorme primata. Por sorte, ela consegue alcançar uma porta e usar um rádio para pedir ajuda.

É possível ver o gorila batendo em um balde de comida antes de parar para observar a tratadora parada na porta de seu recinto.

De repente, uma segunda tratadora aparece na cena segurando um balde e parecendo distrair o primata para que a colega pudesse escapar em segurança.

Enquanto as cenas angustiantes ocorriam, ao fundo dá para ouvir uma mulher e um homem gritando. “Deus a ajude. Deus a ajude. Deus a ajude”, diz a visitante. “Por favor, a proteja”, grita o homem.

Um porta-voz do zoológico de Fort Worth, citado pela Fox News, afirmou que “felizmente, não houve nenhum contato físico entre os tratadores e o gorila, e todos ficaram seguros”.

“Todos os dias, os tratadores do zoológico transferem os gorilas para o habitat interno para que possam colocar o almoço dos animais na parte externa do recinto. Devido a um erro da tratadora, ela entrou no pátio sem saber que o gorila de dorso prateado ainda estava em seu habitat”, explica o porta-voz do zoo.

Carregar Mais