Bizarrice

Susto! Turco vai ao dentista colocar implante e quase tem cérebro perfurado por parafuso

O paciente chegou a desmaiar de dor devido ao erro do profissional

Por Da Redação  em 02 de maio de 2024

Por pouco Ramazan Yılmaz não teve o cérebro perfurado pelo parafuso do implante (Fotos: Dunya.com/Reprodução)

 

O turco Ramazan Yılmaz, de 40, pai de dois filhos, que trabalha como operário em uma fábrica na província de Bursa, foi a uma clínica dentária particular no distrito de Nilüfer para realizar um tratamento dentário. Segundo o jornal turco Dünya, o dentista que o examinou disse que havia dentes soltos, que precisavam ser extraídos. O profissional recomendou, então, o uso de implantes, o que foi prontamente aceito por Ramazan.

O problema é que, quando o dentista foi colocar um implante no maxilar superior, o parafuso era tão grande que chegou ao crânio, quase atingindo o cérebro. Como o paciente desmaiou de dor, o profissional percebeu que havia algo errado e fez um raio-x. Foi aí que viu o parafuso preso no crânio. De acordo com o jornal, o dentista imediatamente levou Ramazan para um hospital.

Os médicos não acreditaram no que viram após a realização de uma tomografia. Devido à gravidade da situação, o paciente foi direto para a cirurgia. A operação durou horas e o pai de dois filhos ficou dias internado, até para receber alta.

Como se não bastasse o erro, quando Ramazan Yılmaz pediu o reembolso do valor pago pelo implante, o dentista não aceitou. Com isso, revela o Dünya, ele recorreu à justiça.

“Após sentir desconforto nos dentes, fui a uma clínica odontológica em Nilüfer. Como resultado dos exames que fiz lá, fui informado de que minha estrutura óssea estava fina e meus dentes, soltos . Eu precisava realizar um implante. O dentista me disse que tinha 24 anos de experiência e que era um especialista nessa área. Então, confiei nele e deixei que fizesse o trabalho”, conta Ramazan ao jornal turco.

Em sua defesa, o dentista, citado pelo Dünya, disse que “o incidente ocorreu devido a uma complicação médica. Ele tomou medidas legais contra mim, mas eu não tive tal atitude”.

Carregar Mais