Bizarrice

Susto! Cobra píton aparece na janela de apartamento em Buenos Aires, na Argentina

O animal assustou os moradores do imóvel que fica no tradicional bairro Palermo. Pelo menos, a espécie não é venenosa

Por João Paulo Martins  em 23 de maio de 2023

Imagine se deparar com uma cobra no parapeito da janela de seu apartamento? (Foto: Twitter/infobae/Reprodução)

 

Moradores do tradicional bairro Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, foram surpreendidos na tarde da última segunda (22/5) por uma cobra constritora que apareceu na janela da casa deles. Segundo o site argentino Infobae, rapidamente eles acionaram as autoridades, que conseguiram capturar o réptil e transferi-lo para um local seguro.

Segundo a polícia, uma moradora de origem russa acionou o telefone de emergência para comunicar a presença de um animal exótico em sua casa.

Embora não falasse espanhol fluentemente, outros moradores confirmaram o problema aos policiais: uma cobra píton estava no parapeito da janela de um dos apartamentos do prédio localizado na rua Godoy Cruz.

 

(Foto: Twitter/PortalDiarioAR/Reprodução)

 

Como mostra o Infobae, os agentes da 14ª Delegacia de Polícia foram até o local e identificaram a serpente como sendo uma Python molurus bivittatus, uma cobra constritora nativa da Índia.

Os policiais se reuniram com o proprietário do imóvel, um homem mais velho, que garantiu que o exemplar não era seu. Os demais moradores também afirmaram desconhecer a origem da cobra.

Poucos depois, agentes do Serviço de Emergência da Prefeitura e do Resgate de Animais da Defesa Civil capturaram a pequena píton e a colocaram em uma garrafa vazia de água mineral, antes de levá-la.

 

(Foto: Twitter/RadioMas935/Reprodução)

 

Segundo o site argentino, uma investigação foi aberta pela Unidade Fiscal do Norte, de Buenos Aires,  para tentar determinar como a cobra chegou ao apartamento.

Além da Índia e da Birmânia, a píton vive originalmente na África subsaariana, Sri Lanka, Nepal e sudeste da Ásia, da Indonésia à Nova Guiné e Austrália.

A espécie pode medir até seis metros e pesar cerca de 181 kg. Existem relatos documentados indicando que, às vezes, a píton pode comer animais bem maiores que ela, como veados.

Carregar Mais