Bizarrice
Simples arranhão em linha de pesca faz britânica desejar amputar a própria perna
Michelle Milton, de 40 anos, sofreu uma grave infecção e está há quatro anos tentando tratar o problema
Uma mãe de dois filhos que mora no Reino Unido perdeu metade da coxa – e passou por 55 cirurgias – após sofrer um simples arranhão causado por uma linha de pesca. O problema é que o ferimento infeccionou.
Segundo o jornal americano New York Post, agora, Michelle Milton, de 40 anos, está implorando aos médicos para amputarem a perna direita dela. “Estou farta de passar a vida no hospital”, comenta a britânica.
Tudo começou quando pescava com o irmão, Martyn, em 2019. Uma linha de náilon que estava no bolso da frente perfurou sua coxa direita depois que Michelle escorregou em algumas pedras.
Depois desse incidente, sua perna inchou e ela apresentou febre. Quatro dias depois, decidiu ir ao Hospital Universitário Basildon, em Essex, na cidade em que vive.
Os médicos lutaram para conter a infecção, mas a bactéria se mostrou resistente aos antibióticos, então foram forçados a tirar parte da coxa de Michelle Milton.
Após 55 procedimentos, revela o New York Post, incluindo enxertos de pele, irrigação de feridas e remoção de tecidos, a britânica ficou com um buraco na parte interna da perna e a infecção continua não respondendo aos medicamentos.
“Nunca pensei que uma linha de pesca pudesse causar tantos danos. Meus dias são cheios de agonia. Implorei que amputassem minha perna”, diz a britânica.
Em outubro de 2023, os cirurgiões do hospital Basildon realizaram uma lavagem e colocaram uma bomba na ferida para sugar o pus. Eles dizem que a infecção está se espalhando pela perna direita de Michelle.
“Não sei quanto mais posso aguentar”, afirma a mãe de uma filha de 17 anos e de um filho de 20.
De acordo com o New York Post, ela está no hospital para saber se está com gangrena. Além de frustrada, continua pedindo a amputação da perna para poder seguir com a vida.
“Nada parece funcionar, nenhum dos tratamentos ajuda em nada”, comenta, citada pelo jornal americano.