Bizarrice

Revoltante: vídeo mostra policiais tirando criança de 3 anos que foi presa em caixa d’água no México

A menina havia sido deixada pelos pais dentro do reservatório de 1,5 m de altura enquanto eles supostamente foram trabalhar

Por João Paulo Martins  em 22 de junho de 2022

A menina de 3 anos foi deixada dentro de uma caixa d’água enquanto os pais disseram que tiveram de ir trabalhar (Foto: Twitter/FiscaliaEdomex/Reprodução)

 

Internautas estão revoltados com o caso da menina de 3 anos que foi colocada dentro de uma caixa d’água pelos pais, enquanto eles precisaram sair de casa. O crime foi registrado no estado de Chalco, no México, na última sexta (17/6).

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, vizinhos chamaram a polícia depois de ouvir gritos de socorro de uma criança que parecia aterrorizada.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os policiais mexicanos chegam à casa e acessam o quintal, onde o reservatório de água de cerca de 1,5 m estava localizado.

Na gravação, dá para ver que um dos agentes corre até a caixa d’água e olha dentro dela, antes de baixá-la com cuidado até o chão.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do México, citada pelo tabloide, informou que a menina estava “chorando e pedindo ajuda”. Quando o oficial de polícia puxou a criança para fora do reservatório, ela disse: “meus pais me largaram”.

A criança pegou um brinquedo de pelúcia que lhe fazia companhia enquanto estava presa na caixa d’água e foi embora com um dos policiais. Ela estava bem de saúde e não apresentava lesões corporais, revela o Daily Mail.

 

Mãe e padrasto da menina de 3 anos estão presos (Foto: Twitter/FiscaliaEdomex/Reprodução)

 

A mãe da menina, María Lucila, e o padrasto, Javier, foram detidos imediatamente após voltarem para casa. Eles foram autuados por violência doméstica e estão detidos em uma prisão de Chalco.

Conforme o tabloide britânico, os pais admitiram ter deixado a criança de 3 anos dentro da caixa d’água por cerca de 15 minutos. Mas não está claro por que eles fizeram isso. O casal apenas disse às autoridades que não podiam levar a filha para o trabalho.

A agência de proteção infantil do estado mexicano está cuidando do bem-estar da menina enquanto a situação legal da mãe e do padrasto é resolvida pela justiça.

Carregar Mais