Bizarrice

Reino Unido: parecia um cachorro preso na lama necessitando de ajuda, mas era só uma estátua

Até uma equipe de resgate animal foi acionada para atender ao chamado do cão que supostamente estaria em perigo

Por Da Redação  em 05 de março de 2024

Testemunhas acionaram uma equipe de resgate animal para socorrer o cãozinho que supostamente estava preso na lama (Foto: Facebook/CleethorpesWildlifeRescue/Reprodução)

 

Uma cena supostamente angustiante envolveu até uma equipe de resgate de animais silvestres no Reino Unido: testemunhas que passavam por um lamaçal no parque Thorpe Park, em Cleethorpes Beach, perceberam um “cachorro” preso na lama e logo chamaram por ajuda. Só que não se tratava de um cão em perigo, mas de uma estátua muito realista.

A Cleethorpes Resgate de Vida Selvagem (Cleethorpes Wildlife Rescue) compartilhou o caso inusitado em seu perfil do Facebook no último domingo (3/3). Segundo a equipe, voluntários de resgate aquático foram enviados ao parque depois de receber vários relatos de um cachorro preso em uma vala lamacenta.

(Foto: Facebook/CleethorpesWildlifeRescue/Reprodução)

“Enquanto nossos voluntários se deslocavam para a área, discutimos o caso com membros do Charlie Angels Pets Achados e Perdidos (Charlie’s Angels Lost and Found Pets), para traçar um plano e localizar o animal”, diz o post na rede social.

A equipe de resgate chegou ao local indicado pelas testemunhas e descobriu que o cachorro preso na lama, na verdade, era uma estátua “que já havia sido resgatada por um membro da equipe”.

“Obrigado àqueles que, com boas intenções, relataram o fato. Obrigado aos nossos voluntários de resgate aquático pela resposta imediata. Estavam prontos para partir em menos de 20 minutos”, informa a Cleethorpes Resgate de Vida Selvagem no Facebook.

Com sede em Cleethorpes, perto de Grimsby, o serviço voluntário trabalha com resgate de bichos selvagens feridos dentro e ao redor dessa área, respondendo a relatos do público, desde animais marinhos em risco a pássaros abandonados.

Carregar Mais