Bizarrice
Prova definitiva ou farsa? Vídeo de Pé Grande gravado no Colorado, EUA, causa polêmica
As cenas do suposto flagrante de Bigfoot ou Sasquatch foram feitas durante uma viagem de trem entre as cidades de Durango e Silverton
Uma das figuras mitológicas mais conhecidas da América do Norte é o Pé Grande (Bigfoot ou Sasquatch). Após o controverso vídeo conhecido como Patterson/Gimlin Bigfoot Film, de 1967, que mostra claramente um suposto exemplar desse “animal”, uma nova gravação, compartilhada no Facebook na última terça (10/10), está causando polêmica na internet.
As imagens divulgadas por Sharon Parker foram feitas durante uma viagem do trem turístico Narrow Gauge, que liga as cidades de Durango e Silverton, no estado do Colorado, nos EUA. Segundo ela, quando estava no trem com o marido, Stetson Tyler, no último domingo (7/10), pediu que ele ajudasse a encontrar alces nas montanhas.
“Ao passarmos pelas montanhas, Stetson vê algo se movendo e diz que parecia ser o Pé Grande. Brandon, o cara sentado ao lado de Stetson no trem, pega seu telefone e começa a gravar”, comenta Sharon no post que já tem mais de 3.000 compartilhamentos na rede social.
A americana diz que tentou tirar uma foto com a própria câmera, mas o registro definitivo ficou por conta de Brandon. “Pessoal, das centenas de pessoas no trem, três ou quatro realmente viram, como Stetson diz no vídeo, a sempre esquiva criatura, o Pé Grande. Não sei vocês, mas nós acreditamos”, publica Sharon Parker no Facebook.
As imagens feitas pelo passageiro do trem Narrow Gauge seriam uma prova muito boa da existência da criatura mitológica. Ele conseguiu capturar o suposto Pé Grande caminhando pela montanha e agachando. As características do suposto animal estão bem nítidas, como no vídeo Patterson/Gimlin Bigfoot Film.
Será que o flagrante de Bigfoot ou Sasquatch durante a viagem de trem turístico é uma prova definitiva da existência dessa “espécie” ou apenas mais uma farsa para atrair turistas para o Colorado?