Bizarrice

Polêmica! Vídeo de objeto voador "misterioso" filmado em 2023 na Colômbia pode ser um óvni de verdade

Gravação feita da cabine de um avião, a 3.600 m acima da região de Antioquia, mostra o objeto passando em alta velocidade

Por João Paulo Martins  em 21 de fevereiro de 2024

O que seria esse objeto filmado pelo piloto colombiano em 2023? (Foto: Twitter/blackdragon1802/Reprodução)

  
Existem inúmeros vídeos de avistamentos de supostos discos voadores, mas a maioria deles acaba tendo explicação simples, como balões de festa ou aves em alta velocidade. Mas uma gravação de óvni na Colômbia, divulgada em meados de 2023, volta a virar notícia ao ser considerado legítimo pelo jornalista mexicano Jaime Maussan e por um piloto americano aposentado.

O vídeo em questão foi registrado pelo piloto colombiano Jorge A. Arteaga enquanto estava sobrevoando a região de Antioquia. Em plena luz do dia, um estranho objeto escuro pode ser visto surgindo repentinamente das nuvens a 3.600 m de altura e passando rapidamente pela cabine do pequeno avião.

À medida que se aproximava da aeronave de Arteaga, o suposto óvni ficava mais claro e parecia ter uma forma pontiaguda na frente e redonda atrás.

Citado pelo site britânico LAD Bible, o piloto colombiano disse, na época, que o objeto inicialmente estava parado e depois pareceu flutuar no ar entre Medellín e Santa Fé, antes de ganhar velocidade e seguir em direção a ele.

Seu copiloto também avistou o suposto óvni e o observou enquanto se aproximava da aeronave.

Jorge Arteaga teria manobrado o avião para seguir o objeto, alegando que ele não se parecia nem se comportava como um balão, drone ou aeronave conhecida – embora não tenha conseguido rastreá-lo.

Citado pelo LAD Bible, ele avalia que o ambiente estava muito frio e turbulento para que um balão não estourasse.

Agora, o jornalista mexicano e ufólogo Jaime Maussan – que ficou famoso ao revelar os dois “cadáveres alienígenas” encontrado no Peru – confirmou a “autenticidade” do vídeo.

“Estamos diante de uma das maiores evidências de óvnis de todos os tempos, capturada pelo capitão piloto aviador @JorgeArteagaG”, comenta Maussan em mensagem compartilhada no X (ex-Twitter).

O jornalista e ufólogo teria consultado também o tenente e piloto americano aposentado Ryan Graves, que analisou as imagens de Arteaga e concluiu que se trata de um fenômeno aéreo não identificado (Fani).

Jaime Maussan disse, citado pelo site britânico, que o objeto que aparece na gravação é “algo totalmente desconhecido, sem meios de propulsão e com movimentos que ele considera inteligentes”.

Carregar Mais