Bizarrice

Pegada “misteriosa” associada ao Pé Grande é descoberta em Devon, no litoral do Reino Unido

Um grupo de praticantes de coasteering registrou o que seria a prova da existência do ser mítico

Por João Paulo Martins  em 04 de março de 2024

Pegada do suposto Pé Grande teria entre 58,4 e 59,6 cm (Foto: Ziggy Austin/DevonLive/Reprodução)

  

Um grupo que estava praticando o chamado coasteering (mistura de escalada, natação e saltos entre penhascos) por uma região costeira do Reino Unido diz ter encontrado uma pegada “misteriosa” que acredita pertencer ao lendário Pé Grande.

Segundo o site britânico DevonLive, a descoberta se deu em um caminho na costa de Maidencombe, em Torquay, região de Devon, no último sábado (2/3), por um grupo guiado por especialistas da Rock Solid Coasteering.

As testemunhas disseram que, embora o caminho estivesse lamacento, as enormes pegadas teriam “emergido” dos bosques próximos em Watcombe e seguido o caminho da costa por cerca de 20 m antes de voltarem para a floresta.

Embora a foto não transmita o tamanho exato da pegada, um dos membros do grupo afirmou ao site britânico que é bem grande. “Eu calço 44, o que dá metade do tamanho das pegadas. Claramente eram pés descalços, que deixaram uma impressão perfeita como se vê na foto”, contou a testemunha.

Levando em conta esse depoimento, o tamanho da pegada “misteriosa” seria entre 58,4 e 59,6 cm.

De acordo com o DevonLive, em 2006, avistamentos de um grande animal que estaria escondido em florestas do Reino Unido duraram cerca de seis semanas. Quinze testemunhas eventualmente se apresentaram alegando ter visto um suposto Pé Grande.

A criatura foi descrita como sendo parecida com um macaco, com cerca de um metro e meio de altura, cabelos castanhos cobrindo o corpo e rosto verde. Afirmaram ainda que o animal não tinha cauda. Em duas ocasiões o ser “misterioso” teria sido visto balançando em galhos de árvores, “com muita agilidade”.

Embora os avistamentos de uma grande criatura peluda sejam regulares na América do Norte, especialistas questionam se um animal semelhante poderia estar vagando pelo Reino Unido.

Carregar Mais