Bizarrice

Óvni esférico é gravado por navio americano na costa da Califórnia

As imagens foram capturadas pelo USS Omaha em julho de 2019 e divulgadas apenas em maio deste ano

Por João Paulo Martins  em 25 de maio de 2021

O estranho objeto esférico capturado pela câmera do navio americano voa perto do mar e, de repente, mergulha na água (Foto: Twitter/jeremycorbell/Reprodução)

Um vídeo feito por um navio da Marinha dos Estados Unidos na costa de San Diego, na Califórnia (EUA), está chamando a atenção ao mostrar um óvni esférico voando no ar antes de desaparecer no oceano.

Segundo matéria divulgada pela emissora americana Fox News no dia 15 de maio, a gravação em preto e branco foi capturada a bordo do USS Omaha em julho de 2019 e mostra um pequeno objeto redondo voando paralelo ao oceano, pairando por um momento antes de sumir dentro da água.

“Uau, está chegando perto”, diz, em inglês, uma pessoa no vídeo quando o óvni se aproxima do mar. “Mergulhou!”, grita a testemunha quando o objeto mergulha na água.

Luis “Lue” Elizondo, um ex-oficial de inteligência do Pentágono (sede da defesa americana) que costumava ter acesso aos dados oficiais de óvnis, citado pela Fox News, acredita que os misteriosos objetos voadores possuem capacidades “transmídia”, ou seja, podem viajar livremente no espaço, água e ar.

A gravação que vem intrigando os internautas foi feita com um celular dentro do Centro de Informações de Combate do USS Omaha, um local de acesso restrito no navio e que não permite o uso de telefones, afirma uma fonte da Marinha americana citada pela emissora.

Quem divulgou inicialmente as imagens foi o cineasta investigativo Jeremy Corbell, que já havia vazado anteriormente um vídeo de óvni em forma de pirâmide que teve sua autenticidade confirmada pelo governo dos EUA.

Em julho de 2019, quando o objeto esférico foi registrado, de acordo com a Fox News, três navios americanos de guerra estavam em missão na região de San Diego e tiveram vários encontros com supostos óvnis.

Registros dos navios obtidos pela emissora apontam que em certo momento, um dos objetos apresentou velocidade e trajetória similares às de um contratorpedeiro durante 90 minutos.

Os supostos óvnis, descritos nos registros como “veículos aéreos não tripulados”, atrapalharam três destroieres por vários dias, mostram os documentos citados pela Fox News.

Carregar Mais