Bizarrice

Morador de Gana, na África, sonha que estava picando carne e corta o próprio pênis

Segundo a emissora britânica BBC, ele pode ter sofrido de parassonia, que gera um comportamento anormal do sono

Por João Paulo Martins  em 23 de agosto de 2022

Tudo indica que o ganês teve parassonia e, por isso, acabou cortando o próprio pênis (Foto: Twitter/Serwaa_Amihere/Reprodução)

 

Um homem que mora em Gana, na África, cortou o próprio pênis e o saco escrotal enquanto sonhava que estava picando carne. Segundo a emissora estatal britânica BBC, ele acordou horrorizado antes de pedir ajuda aos vizinhos.

Kofi Atta, um agricultor de Assin Fosum, no sul de Gana, acabou com ferimentos graves no incidente ocorrido no dia 12 de agosto. Depois de sonhar que estava abatendo uma cabra, o homem de 47 anos acordou em estado de choque ao sentir dores fortíssimas no pênis e no escroto.

Quatro dias após o inusitado incidente, Atta comentou à BBC: “Eu sentei na cadeira e cochilei. Então, enquanto estava dormindo, sonhei que estava cortando uma carne na minha frente”.

O ganês foi levado ao hospital e precisa passar por cirurgia – ainda tem que juntar dinheiro para pagar o procedimento. Felizmente, embora graves, os ferimentos não eram considerados fatais. “Agora estou no hospital e me dão fluidos e algumas injeções, mas preciso de cirurgia. Não tenho dinheiro para o combustível da ambulância. Precisam me levar para o hospital Komfo Anokye Teaching para uma cirurgia”, diz Kofi Atta à emissora.

Segundo o ganês, ele não tem ideia de como ficou cochilando com a faca na mão. Na ocasião, a esposa dele, Adwoa Konadu, estava viajando e, após receber uma ligação desesperada de um vizinho, voltou para casa e viu a cena de horror: o marido sangrando, segurando o pênis ensanguentado.

 

Parassonia: comportamento anormal no sono

 
De acordo com a BBC, Kofi Atta pode ter sido vítima de um distúrbio de sono chamado parassonia, que pode causar comportamento anormal enquanto a pessoa está sonhando (sonambulismo é a forma mais conhecida).

A alteração comportamental pode surgir em qualquer fase do sono, incluindo a transição da vigília para o sono e vice-versa.

Como mostra a emissora britânica, a condição faz com que as pessoas se movimentem, falem ou façam coisas incomuns enquanto dormem.

Outras pessoas pensam que estão acordadas, ainda que estejam inconscientes. Muitas que sofrem de parassonia nem se lembram do que fazem enquanto estão dormindo.

A condição pode causar diferentes níveis de atividade, como falar durante o sono, sonambulismo, fazer xixi na cama, pesadelos, movimentos rápidos dos olhos e outros.

A BBC explica que esse distúrbio, durante o sono REM (Rapid Eye Movement ou Movimentos Rápidos dos Olhos) faz com que algumas pessoas encenem o sonho de forma vívida.

Carregar Mais