Bizarrice
Milagre? Jovem retorna à vida horas antes de ter os órgãos doados
No Reino Unido, Lewis Roberts foi atropelado e, após 4 dias hospitalizado, apresentou melhora repentina antes de seus aparelhos serem desligados
Um adolescente do Reino Unido foi declarado morto após ser atropelado por uma van, mas horas antes de ter os órgãos doados, começou a respirar e já está melhorando seu quadro de saúde, segundo matéria divulgada pelo site britânico Stoke-on-Trent Live.
Lewis Roberts, de 18 anos, que mora no condado de Staffordshire, foi atropelado na cidade de Leek, no dia 13 de março, e internado no hospital da Universidade de Keele com quadro extremamente grave.
Apesar de não ter chance de sobreviver, quatro dias após o acidente, a família foi informada pelo médico de que o jovem teve “morte do tronco encefálico” e infelizmente havia falecido.
Porém, de forma “milagrosa”, Lewis apresentou melhora de seu quadro clínico.
Horas antes de desligarem os aparelhos
“Depois de nos despedirmos dele, a família corajosamente concordou que seus órgãos fossem doados para ajudar a vida de outras sete pessoas”, afirma Chloe Roberts, mãe do jovem, citada pelo site. Ela criou uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar fundos e pagar os custos hospitalares – já foram doados mais de 3.150 libras (cerca de R$ 25.000).
Segundo a mãe de Lewis Roberts, o tempo que a família levou para decidir pela doação dos órgãos, atrasou o desligamento da máquina de suporte à vida fosse desligada. Com isso, ele começou a respirar novamente por conta própria.
“Um milagre que qualquer família desejaria depois de ouvir que seu ente querido não tinha chance de sobreviver”, comenta Chloe, citada pelo Stoke-on-Trent Live.
O jovem começou a reagir a testes de dor, moveu a cabeça, membros e boca, e também piscou os olhos, de acordo com o site britânico.