Bizarrice

Mergulhador é atacado e morto por tubarão em praia na região de Sidney, na Austrália

Segundo uma emissora de TV, este é o primeiro ataque fatal em quase 60 anos

Por João Paulo Martins  em 16 de fevereiro de 2022

(Foto: Freepik)

 

Na tarde desta quarta (16/2), no horário local, socorristas foram chamados à praia de Little Bay, em Randwick, na região de Sidney, na Austrália, após receberem uma ligação urgente de ataque de tubarão. Segundo a emissora australiana ABC News, pouco depois das 16h30, quatro ambulâncias e um helicóptero de resgate foram para a região norte praia e encontraram uma cena chocante.

“Infelizmente, a pessoa sofreu ferimentos gravíssimos como resultado do ataque e não havia nada que os paramédicos pudessem fazer quando chegamos ao local”, conta o inspetor Lucky Phrachanh, do serviço de ambulância de Nova Gales do Sul, à emissora.

A polícia vasculhou a área e encontrou restos humanos no mar de Little Bay. De acordo com a ABC News, é o primeiro ataque fatal de tubarão em Sidney em quase 60 anos.

O prefeito de Randwick, Dylan Parker, diz à emissora australiana que a comunidade ficou em estado de choque.

“A costa é o quintal da nossa comunidade. Little Bay é normalmente um lugar tão calmo e bonito, apreciado pelas famílias. Perder alguém para um tubarão, como foi o caso, é algo arrepiante. Estamos todos em choque”, diz o prefeito.

A Câmara Municipal de Randwick fechou as praias, incluindo Little Bay, Malabar, Maroubra, Coogee, Clovelly e La Perouse por 24 horas.

O último ataque de tubarão, que não resultou em morte, ocorreu em Congwong Beach, mais ao sul de Botany Bay, em fevereiro de 2018, revela a ABC News. Já o último óbito decorrente de um encontro com o temido peixe em Sidney foi registrado em 1963 em Sugarloaf Bay, em Middle Harbour.

Conforme a emissora, as equipes de resgate precisaram colocar corante verde na água para entender o movimento das correntes e encontrar outros restos mortais.

Uma testemunha, ouvida pela ABC News, conta que estava pescando nas rochas quando viu um homem vestindo uma roupa de mergulho nadando pela baía. Segundo ele, o mergulhador estava bem na frente dele quando foi arrastado para debaixo d’água por um grande tubarão.

“Ele estava gritando e, depois, quando foi puxado, a água se agitou. O tubarão não parava”, conta a testemunha, que completa, dizendo que o ataque durou vários segundos.

“Foi terrível. Estou tremendo. Continuo vomitando. É muito, muito perturbador. Ele apenas foi nadar, aproveitando o dia, mas aquele tubarão tirou sua vida”, comenta a testemunha à emissora.

Carregar Mais