Bizarrice
Menino de 4 anos sobrevive sozinho nas motanhas geladas de Montana, nos EUA, por dois dias
Ryker Webb foi encontrado a cerca de 3,8 km do local em que desapareceu, sem ferimentos, mas faminto, com sede e frio
Um menino de 4 anos que estava desaparecido foi encontrado em segurança depois de sobreviver dois dias sozinho nas montanhas frias do estado de Montana, nos EUA.
Segundo o jornal americano New York Post, Ryker Webb foi encontrado no último domingo (5/6) ileso, mas “faminto, com sede e frio” após uma busca de dois dias envolvendo socorristas, equipes de ATV (quadriciclo), cães farejadores, drones, helicópteros e um barcos de vigilância. A informação foi passada pelo gabinete do xerife do condado de Lincoln.
O garoto foi dado como desaparecido pouco antes das 17h (horário local) da última sexta (3/6) por um vizinho. Os policiais logo descobriram que ele já estava desaparecido há mais de duas horas e foi visto pela última vez brincando com o cachorro da família no quintal da residência localizada ao sul de Troy, em Montana (EUA), no lado leste do lago Bull Lake.
Ele estava sozinho na área repleta de florestas, cuja temperatura chegou a cerca de 4º C na noite de sábado e fortes tempestades afetaram o esforço de busca, revela o jornal americano.
As equipes de resgate precisaram interromper as buscas devido a “condições climáticas muito ruins, que consistiam em chuva, baixa visibilidade e teto baixo”, de acordo com o gabinete do xerife.
A vegetação densa na área também tornou a busca pelo menino “extremamente difícil”, acrescenta a polícia, citada pelo New York Post.
Ryker foi finalmente encontrado no condado de Sanders, a cerca de 3,8 km de onde desapareceu, enquanto uma equipe de 53 pessoas vasculhava a área.
Ele “estava de bom humor e aparentemente saudável, embora com fome, sede e frio”, diz o gabinete do xerife. Ele foi levado ao Centro Médico Cabinet Peaks para avaliação.
O gabinete do xerife do condado de Lincoln compartilhou uma foto do menino de 4 anos dentro da ambulância, logo após o resgate. Ele estava de pijama e parecia ter algum tipo de machucado no nariz.