Bizarrice

Médico da Argentina receita “ravióli e sorvete” para criança e caso viraliza na internet

A menina de 8 anos foi levada às pressas para o hospital após ser picada por um inseto, mas o bom atendimento e o cuidado do médico é que chamaram a atenção

Por João Paulo Martins  em 17 de janeiro de 2022

Diego Restucci com a filha Lara, de 8 anos (Foto: Facebook/diego.restucci/Reprodução)

 

Em meio à pandemia de covid-19, ter de levar uma criança com urgência para o hospital após a picada de um “inseto desconhecido” poderia ter um problema para o argentino Diego Restucci. Mas, para sua surpresa, além do bom atendimento, o médico ainda receitou “ravióli com sorvete” para a pequena paciente.

De acordo com o jornal argentino Crónica, o caso que se tornou viral na internet ocorreu em Monte Hermoso, província de Buenos Aires, na Argentina. A pequena Lara, de 8 anos, foi mordida por um inseto “misterioso”. Felizmente, o pai a levou rapidamente para o Hospital Municipal Ramón Carrillo.

“Fomos atendidos por um médico de plantão, imagino que ele estava sobrecarregado de trabalho em plena pandemia. Mas o cara com muita paciência e simpatia nos deixou à vontade. Ele tratou Lara com muito amor, deu corticoides [antialérgico] em gotas, para não ‘picá-la’, e recomendou que esperássemos uma hora para examiná-la novamente. Graças aos céus, tudo correu bem”, diz Diego Restucci, pai da menina, em publicação compartilhada no Facebook na última quarta (12/1).

 

Além do atendimento atencioso com a menina de 8 anos, o médico teve o cuidado de prescrever “ravióli e sorvete” para a pequena (Foto: Facebook/diego.restucci/Reprodução) 

 

Questionado pelo jornal sobre o motivo da consulta médica, ele explicou que “a visita ao especialista se deu pela picada que presumimos ter sido de uma aranha. Digo presumir porque não vi o inseto em questão. E, desesperado, corri para Monte Hermoso”.

Segundo ele, o hospital estava agitado, com muitos pacientes e ambulâncias entrando e saindo. “Depois de uma hora e pouco, eles verificaram Lara novamente e aquele médico de Buenos Aires, grande, de cabelos compridos e tatuagens maori, deu alta, mas não antes de prescrever, na receita, ravióli com sorvete”, diz Diego no post da rede social.

Por conta do ótimo atendimento e a atenção dedicada à filha, o argentino se disse imensamente grato à equipe do hospital. “Não tenho palavras suficientes para agradecer. Tiraram nossos medos e nos receberam com sorrisos. Rapazes e moças que não dormem por horas em plena pandemia, estando ali, diante de infortúnios e medos. Vimos realmente que estavam fazendo horas extras e, no entanto, tinham o dom para atender o humano, a empatia, para além do problema médico”.

Diego Restucci não divulgou o nome do médico que atendeu sua filha Lara no Hospital Municipal Ramón Carrillo, mas o caso logo se tornou viral na rede social.

Carregar Mais