Bizarrice
Marca americana de embutidos cria máscara facial de "mortadela"
Oscar Mayer se juntou a uma empresa coreana de cosméticos para criar máscaras faciais inspiradas na mortadela bolonha
Sanduíche de mortadela é uma boa pedida, certo? Ainda mais se for do mercado central de São Paulo (SP). Mas o que acha de usar as fatias do embutido tipicamente italiano como uma máscara facial?
A marca americana de embutidos Oscar Mayer, que pertence à gigante Kraft Heinz, acaba de lançar uma máscara facial inspirada na mortadela bolonha.
Segundo o jornal americano USA Today, a fabricante de salsichas, presunto e mortadela fez uma parceria com a empresa coreana Seoul Mamas, especializada em produtos de beleza e cuidados com a pele, para criar a máscara descrita como “um hidrogel hidratante e restaurador que promove a elasticidade da pele, melhora a hidratação e a retenção de umidade”.
As máscaras de edição limitada que lembram mortadela estão à venda nos Estados Unidos no site da Amazon por US$ 5 (R$ 27,65) cada uma.
“Oscar Mayer tem um legado de trazer leveza a coisas que se tornaram sérias demais, e a beleza é um ótimo território para subverter de maneira divertida”, comenta Lindsey Ressler, analista sênior de marketing da marca, em comunicado citado pelo jornal americano.
Claro que as máscaras não trazem mortadela na composição. Como mostra o USA Today, elas possuem ingredientes naturais como extrato de Hamamélis e algas marinhas e não são comestíveis. Aliás, trazem um aviso na embalagem para “não comê-las” porque “é para isso que servem as fatias de mortadela”.
“Não, esta máscara de pano não é mortadela bolonha. Coloque no seu rosto e não no seu sanduíche”, diz a Oscar Mayer na descrição do anúncio da Amazon.
Apesar dos recados, a embalagem da máscara é semelhante a um pacote de mortadela da empresa americana.