Bizarrice
Irlandesa surpreende apresentador ao revelar ter dois umbigos
Jenny Curran conta que pode ter absorvido um irmão gêmeo quando estava em formação no útero da mãe
Uma irlandesa está chamando a atenção na internet após revelar que possui dois umbigos. Segundo ela, os médicos acreditam que isso ocorreu durante a gestação, quando teria “absorvido seu gêmeo no útero”.
Esse caso bizarro apareceu na última sexta (21/10) no quadro “cadeira vermelha” do programa The Graham Norton Show, da emissora estatal britânica BBC One. Apresentado pelo ator e comediante Grahan Norton, de 59 anos, o programa convida pessoas para se sentarem em uma cadeira vermelha e contar uma história ou segredo interessante.
Na edição da última sexta, foi a vez de Jenny Curran, que mora em Wicklow, na Irlanda, Além de deixar o apresentador e os convidados surpresos com a história dos dois umbigos, a irlandesa revelou ainda que usava a característica rara para conseguir bebidas grátis.
Norton perguntou se Jenny tinha dois cordões umbilicais ou se era apenas a abertura de um umbigo comum.
“Os médicos acham que eu posso ter absorvido minha gêmea no útero”, conta Jenny Curran ao programa da BBC One.
Como mostra o site da Biblioteca Nacional de Medicina (National Library of Medicine) dos EUA, a condição é chamada síndrome do gêmeo desaparecido, e ocorre quando um conjunto de gêmeos ou múltiplos embriões morre no útero, desaparece ou é reabsorvido parcial ou totalmente, resultando na redução espontânea de uma gravidez multifetal para um só bebê.
“Esse fenômeno ocorre em cerca de metade das gestações com três ou mais sacos gestacionais, 36% das gestações gemelares [dois óvulos são liberados e fecundados] e 20 a 30% das gestações realizadas com técnicas de reprodução assistida”, informa a instituição americana.
Ainda no The Grahan Norton Show, Jenny conta que, certa vez, estava em uma festa de aniversário e que ganhou bebidas grátis “a noite toda” após ter assustado uma das convidadas ao exibir seu umbigo extra. A vítima tinha medo de umbigos.
“Eu os mostrei a ela, que ficou totalmente pirada e começou a chorar, saindo em seguida. Eles me cumprimentaram e me deram bebidas grátis pelo resto da noite”, diz a irlandesa no programa.