Bizarrice

Idosa é atacada e morta por dois jacarés em lago da Flórida

O acidente foi registrado em um campo de golfe do condado de Sarasota

Por João Paulo Martins  em 17 de julho de 2022

(Foto: PIxabay)

 

Uma idosa foi morta por dois jacarés em um lago perto de sua casa, segundo informações repassadas à emissora americana CBS News pelas autoridades do condado de Sarasota, na Flórida (EUA), na noite da última sexta (15/7). A senhora teria sido agarrada pelos répteis e caído na água.

Aproximadamente às 19h47, a idosa foi vista caindo em uma lagoa que fica no campo de golfe do Boca Royale Golf and Country Club, em Englewood, de acordo com o comunicado do escritório do xerife de Sarasota. De acordo com a emissora, a mulher “lutou para se manter à tona” até que os dois jacarés que estavam perto dela a agarrassem.

A mulher, que não foi identificada, foi declarada morta no local. As autoridades capturaram os jacarés e os removeram da lagoa, informa a CBS News.

Essa não é a primeira morte relacionada a jacarés este ano nos EUA. Em junho, uma pessoa foi morta depois que um jacaré a puxou para um lago em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Semanas antes, um homem de 47 anos foi encontrado morto, sem três membros, em um lago cheio de jacarés.

Embora costumem virar notícia em todo o mundo, os ataques de jacaré na Flórida são relativamente raros, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem do estado, citada pela emissora. Em 2021, a comissão disse que o estado teve uma média anual de oito ataques não provocados nos últimos 10 anos, que demandaram atendimento médico.

“A probabilidade de um residente da Flórida ser gravemente ferido durante um incidente não provocado com jacaré é de apenas uma em 3,1 milhões”, informa a comissão, segundo a  CBS News. De 1948 a 2021, apenas 26 pessoas foram mortas por mordidas de jacaré na Flórida.

Carregar Mais