Bizarrice
Girafa raríssima, sem as famosas manchas, nasce em zoológico dos EUA
O filhote que está com 1,8 m de altura pode ser o único exemplar de cor única do mundo
Internautas estão fascinados com um filhote raríssimo de girafa que nasceu no zoológico Bright’s Zoo, em Limestone, no Tennessee (EUA). Ele não possui as famosas manchas (retículas) que definem a espécie africana. A fêmea, que veio ao mundo em 31 de julho, possui cor totalmente marrom.
Segundo o jornal local Herald & Tribune, especialistas em girafas acreditam que o filhote é o único exemplar do mundo com uma cor sólida.
Com menos de um mês, a girafinha tem 1,80 m de altura e está crescendo sob os cuidados da mãe atenciosa e da equipe especializada do zoológico, que agora está pedindo ajuda do público para dar um nome ao filhote. São quatro opções de origem africana:
- Kipekee: que significa único
- Firyali: que significa incomum ou extraordinário
- Shakiri: que significa “a mais bonita”
- Jamella: que significa “de grande beleza”
“A cobertura da mídia internacional sobre nossa girafa bebê diferenciada criou um holofote muito necessário sobre a conservação da espécie. As populações selvagens estão silenciosamente entrando em extinção, com 40% das girafas selvagens perdidas apenas nas últimas três décadas”, comenta Tony Bright, fundador do Bright’s Zoo, citado pelo jornal.
O zoológico está se juntando à luta para salvar as girafas, não apenas doando para ONGs como a Save Giraffes Now, que trabalha na África para preservar a espécie, mas também contribuindo para a diversidade genética e sobrevivência por meio do programa próprio de reprodução.
De acordo com o Herald & Tribune, as girafas do zoológico de Limestone tinham acabado de dar à luz a outro bebê em meados de julho.