Bizarrice

Gata ajuda a salvar idosa que caiu num barranco no Reino Unido

Graças aos miados “persistentes” da gata de estimação Piran, as equipes de resgate puderam salvar a senhora de 83 anos no condado de Cornwall

Por João Paulo Martins  em 16 de agosto de 2021

(Foto: FReepik)

Segundo matéria publicada pelo jornal britânico The Independent no último domingo (15/8), uma mulher de 83 anos que havia caído num barranco de 20 m foi resgatada graças aos miados “persistentes” de sua gata de estimação.

Ao periódico, a polícia do condado de Cornwall, no sudoeste do Reino Unido, disse que as equipes de resgate foram alertadas sobre a mulher ferida, que caiu mais de 20 m, por seu animal de estimação, Piran, que miava na esquina de uma grande plantação de milho que fica perto da casa da idosa.

A britânica, que não teve o nome revelado, segundo o The Independent, foi levada para o hospital numa ambulância aérea na tarde do último sábado (14/8) e seu estado de saúde foi considerado estável.

Uma testemunha citada pelo jornal disse que os miados “bastante persistentes” do gato foram suficientes para direcionar a equipe de resgate até a dona do pet.

A equipe de resgate chegou até a idosa que havia caído num barranco de 20 m graças aos miados de uma gata (Foto: Facebook/BodminPolice/Reprodução)

“É um merecido ‘bom trabalho’ a todos do serviço de emergência que trabalharam juntos e à Piran. Podia ter acontecido algo muito pior”, diz a testemunha.

Em publicação compartilhada no Facebook, o departamento de polícia de Devon e Cornwall conta que os oficiais foram encarregados de realizar buscas por uma mulher de 83 anos que estava desaparecida.

“A mulher foi localizada por um morador que avistou a gata da idosa miando na esquina de um grande campo de milho perto de seu endereço residencial. A senhora caiu cerca de 21 m num barranco muito íngreme, com acesso extremamente difícil devido ao terreno irregular”, diz o post da polícia de Devon na rede social.

Ainda segundo o departamento, a idosa foi içada numa maca e levada para o hospital pela ambulância aérea. “Piran, a gata, salvou o dia!”, finaliza o texto compartilhado no Facebook.

Carregar Mais