Bizarrice
Fim do cão farejador? Na China, elefante encontra quase três quilos de ópio e aciona a polícia
O caso inusitado foi registrado na última terça (22/8) na vila de Mengman, na província chinesa de Yunnan
Quem disse que só o cachorro é o melhor amigo do homem? Um fato ocorrido na vila de Mengman, na província de Yunnan, no sudoeste da China, pode mudar essa ideia: um elefante asiático encontrou um pacote com 2,8 kg de ópio (droga extraída da papoula) e “avisou” a polícia.
Segundo o site chinês Global Times, esse caso inusitado, ocorrido na última terça (22/8), já está sendo investigado pelas autoridades policiais da região.
Como consta no relatório da Prefeitura Autônoma de Xishuangbanna Dai, que fica no extremo-sul de Yunnan, após quatro elefantes asiáticos selvagens serem vistos perambulando pela vila de Mengman, a polícia foi acionada. Ao chegarem no local, os agentes perceberam que um dos animais estava parado e cheirando com cuidado uma área de grama.
Eis que o elefante usa sua tromba para cavar a terra e desenterrar uma mochila. Em seguida, ele passou a bramir, como se estivesse alertando sobre o achado.
Os policiais logo foram verificar a mochila e encontraram o ópio.
De acordo com o Global Times, essa história prá lá de curiosa desencadeou uma ampla discussão na rede social chinesa Sina Weibo, com mais de 190 milhões de visualizações na publicação original. Muitos internautas enalteceram o fato de o elefante ter um olfato tão apurado e disseram que ele deveria ter sido premiado com frutas.