Bizarrice

Filhote de cabra com “rosto humano” intriga moradores de aldeia na Índia

O cabrito com feições bizarras nasceu no distrito de Cachar Assam e vem chamando a atenção dos internautas

Por João Paulo Martins  em 30 de dezembro de 2021

O cabrito deformado não resistiu e morreu pouco depois do parto (Foto: Twitter/Vegz05/Reprodução)

 

No último domingo (26/12), começou a circular na internet a bizarra notícia de que uma cabra teria dado à luz um filhote com rosto humano no distrito de Cachar Assam, na Índia.

De acordo com a emissora americana News 18, o animal de aparência humana, que deixou testemunhas surpresas e maravilhadas, nasceu na aldeia de Gangapur.

Pelas imagens compartilhadas nas redes sociais, dá para ver que o filhote possui olhos, nariz e boca semelhantes a um bebê humano “envelhecido”. Além disso, o animal nasceu com apenas dois membros e sem a cauda.

A casa de Shankar Das, dono da cabra, ficou lotada de pessoas querendo dar uma olhada nessa anomalia biológica, revela a emissora.

Infelizmente, o filhotinho deformado não sobreviveu por muito tempo. Porém, momentos depois, a cabra deu à luz outro bebê, que nasceu normal, diz a News 18.

O professor Parthangkar Choudhary, da Universidade de Assam, no mesmo distrito indiano, citado pela emissora americana, explica que, nesses casos, as pessoas tendem a agir de forma supersticiosa, pois acreditam que o filhote é resultado de intervenção divina.

Para ele, o cabrito que acabou morrendo era vítima de uma malformação congênita.

“É a anasarca fetal, um tipo de deficiência presente em ovinos, como cabras. Nesse caso, o embrião que se desenvolve no útero da mãe acumula fluido em diferentes áreas do corpo, como órgãos ou face”, esclarece o professor, citado pela News 18.

Conforme o especialista indiano, o líquido acumulado no filhote da cabra fez com que o rosto inchasse, a ponto de deformar as feições e dar uma aparência que interpretamos como sendo humanoide. Ele lembra que se trata de um fenômeno incomum, mas que acomete alguns mamíferos.

Carregar Mais