Bizarrice

EUA: tartaruga reencontra o dono após ficar mais de três anos desaparecida

O animal é de uma espécie considerada “mestre das fugas” e foi encontrado em Interlachen, na Flórida (EUA)

Por Da Redação  em 24 de outubro de 2023

A tartaruga-de-esporas-africana foi descoberta na região de Interlachen, na Flórida (EUA) (Foto: Facebook/floridaswildestanimalrescue/Reprodução)

 

Uma enorme tartaruga que fugiu de casa há três anos e meio, na Flórida (EUA), foi encontrada no último sábado (21/10) e reunida com seu dono.

Segundo a emissora americana CBS News, a tartaruga-de-esporas-africana (Centrochelys sulcata) foi descoberta vagando sozinha em Interlachen, e o gabinete do xerife do condado de Putnam postou uma mensagem sobre o animal no Facebook, ainda no sábado, dizendo que os policiais avistaram uma “tartaruga incomum”.

Essa espécie, nativa do deserto do Saara, é conhecida por ser “mestre das fugas”, já que é capaz de cavar para sair de recintos, revela a emissora. As autoridades disseram que o réptil “definitivamente parecia o animal de estimação de alguém”, já que a tartaruga “gosta de pessoas e de tapinhas na cabeça”. O animal foi entregue à ONG Wildest Animal Refuge (Refúgio de Animais Selvagens) da Flórida, que passou a procurar o dono.

 

(Foto: Facebook/floridaswildestanimalrescue/Reprodução)

 

No Facebook, usuários enviaram à ONG um post de 2020 sobre uma tartaruga desaparecida. As fotos de mais de três anos atrás correspondiam às do animal recuperado pela polícia.

Como mostra a CBS News, era a mesma tartaruga desaparecida, que foi encontrada a oito km de onde residia. Com isso, a Wildest Animal Refuge conseguiu identificar o dono dela.

“Ela está um pouco mal por ter passado tantos invernos sem o devido aquecimento, mas ficará bem e recomendamos uma visita ao veterinário”, comenta a ONG na rede social.

A tartaruga-de-esporas-africana costuma cavar profundamente a terra quando o dia está muito quente, para buscar uma parte mais fresca do solo. Assim como outras tartarugas, elas têm pés grossos que são bons para cavar.

 

 (Foto: Facebook/floridaswildestanimalrescue/Reprodução)
Carregar Mais