Bizarrice
Esquilo passa dias dentro de padaria na Escócia e ganha até "crachá de funcionário"
A história do roedor que ficou um bom tempo na padaria da Greggs na cidade escocesa de Pitlochry está fazendo sucesso no Twitter
Um esquilo-vermelho (Sciurus vulgaris) que acabou preso dentro de uma loja da franquia britânica de padarias Greggs passou tanto tempo no estabelecimento que acabou recebendo um crachá de funcionário.
A curiosa história do roedor fez sucesso na web ao ser compartilhada pela rede de padarias no Twitter, na última quarta (28/9). O esquilo foi descoberto dentro da loja da Greggs em Pitlochry, na Escócia. Ele passou dias vagando pelo estabelecimento e foi visto em diversas oportunidades pelos moradores, de acordo com o tabloide britânico Daily Star.
Após várias tentativas de a população preocupada tentar resgatar o “Esquilo da Greggs” ("Greggs Squirrel"), a empresa tomou ciência do fato e compartilhou o caso na rede social.
A Greggs mostrou um ótimo senso de humor ao informar a situação do roedor para seus mais de 204.000 seguidores do Twitter. "Depois de nos dar ‘o perdido’, conseguimos pegar o esquilo da Greggs são e salvo. Obrigado pelo… Entusiasmado primeiro turno [de trabalho]", diz a rede de padarias em tuíte que mostra um vídeo da soltura do animal em uma área silvestre.
Segundo o tabloide britânico, as imagens do esquilo-vermelho dentro da loja foram registradas na última segunda (26/9).
"Alguns de vocês devem ter notado que tivemos um novo funcionário na Pitlochry Greggs esta semana. Moradores bondosos ofereceram ajuda para atrair o esquilo da Greggs", publica a franquia britânica na rede social de 240 caracteres.
A comunidade local gostou tanto da história que até o colégio de Pitlochry publicou uma mensagem no Twitter direcionada à Greggs: "O mascote da nossa escola é um esquilo, estamos a caminho e temos uma fantasia de esquilo… Temos certeza de que podemos atrair o roedor para fora com uma dança amigável".
Mas a possiblidade de se ter um homem vestido com fantasia de esquilo fazendo dancinha provavelmente não ia funcionar, comenta a Greggs na rede social, admitindo a “derrota” para o animal: "Se você estivesse tendo uma deliciosa festa do pijama na Greggs, iria embora? Não, claro que não".
O esquilo-vermelho praticamente fez da padaria sua segunda casa. Ele ficou tanto tempo lá que a empresa decidiu lhe “dar um emprego”.
A franquia publicou uma foto do crachá de funcionário do esquilo, com um emoji do bichinho. "É justo que tenhamos feito do esquilo da Greggs um novo membro da família", comenta a empresa no post do Twitter.
Não se sabe se o esquilo ganhou salário pelo tempo em que esteve dentro do estabelecimento.
De qualquer forma, a rede de padarias afirmou que a loja de Pitlochry está fechada para passar por uma "limpeza profunda" e deve reabrir neste fim de semana, "sem esquilo (esperamos)".