Bizarrice

Conheça o pub Hanbury Arms, considerado o "mais assombrado" do Reino Unido

O estabelecimento seria a residência de vários espíritos, incluindo duas crianças que gostam de tocar nos visitantes

Por João Paulo Martins  em 09 de outubro de 2022

Os proprietários do bar Hanbury Arms garantem que o local é extremamente assombrado (Foto: Google Street View/Reprodução)

 

O bar Hanbury Arms, situado em Caerleon, no condado de Newport, no Reino Unido, pode ser considerado um dos pubs mais assombrados do país.

Supostos fenômenos paranormais são tão comuns que os proprietários Tracey e Nigel Turner insistem que os hóspedes assinem um termo de consentimento caso sejam vítimas de ataques físicos ou psíquicos de origem sobrenatural quando decidem pernoitar na taverna.

De acordo com o jornal britânico Wales Online, sussurros misteriosos, assobios e cantos podem ser ouvidos na calada da noite. Muitos hóspedes já foram acordados pelo som de passos e vidros quebrando. Além disso, as luzes parecem se apagar aleatoriamente e alguns visitantes alegam terem sido acariciados ou tocados por uma mão invisível.

Ao site britânico, Tracey e Nigel dizem que logo que viram o pub se apaixonaram por ele, e que o sentimento seria “mútuo”. “Assim que entramos, pudemos sentir a energia aqui, somada aos túneis subterrâneos e as linhas de Ley [suposto alinhamento de pontos de interesse e monumentos megalíticos] que passam por ele. É tudo o que queríamos. Nós pensamos ‘ele é único’. É como se o que quer que estivesse aqui nos quisesse aqui, sentisse que deveria ser nossa casa”, contam os proprietários ao Wales Online.

 

O porão é considerado o local mais sombrio do pub Hanbury Arms (Fotos: Facebook/Hanburyarmshauntedhotel/Reprodução)

 

Acredita-se que o estabelecimento teria sido construído na década de 1830 como um tribunal. Mais tarde, virou um necrotério e um pub. Essa mistura histórica de estresse, medo, morte e cerveja cria uma atmosfera intrigante e, para alguns, um “viveiro de atividade paranormal”.

Em uma reforma de 2012, trabalhadores deixaram o local e se recusaram a retornar. O proprietário da época, Sean O'Connor, chegou a comentar para o jornal local South Wales Argus que as experiências foram tão profundas e reais que não deixava margens para não se acreditar nelas.

Tracey Turner conta ao Wales Online que todos os quartos são assombrados e os relatos de experiências “paranormais” só aumentam: "Por exemplo, no antigo berçário, hóspedes que dormem com os pés para fora da cama sentem o toque de espíritos infantis. E Chestnut, o velho cavalo de balanço, costuma ser visto balançando e caminhando para o centro da sala. Nós o ouvimos de manhã e clientes testemunharam isso. A sala de retratos é outro ponto muito ativo, com espíritos indo e vindo. No segundo andar é onde o carrasco vagueia. Já na sala da viúva negra existe o espírito de uma dama vitoriana, que costuma andar ao redor do prédio”.

 

(Fotos: Facebook/Hanburyarmshauntedhotel/Reprodução)

 

Outro ponto especialmente ativo da propriedade é o porão, que teria uma “energia obscura”, de acordo com a proprietária. “Há um portal espiritual lá embaixo, que existe muito antes de nos mudarmos”, afirma Tracey ao site britânico. Mas, ela diz que não há nada que queira prejudicar as pessoas.

“Nós relaxamos em casa, mas às vezes ficamos com medo, especialmente quando vamos ao porão. Mas é a nossa casa. Eu não vou dizer que não é assustadora às vezes, porque é. Porém, há uma energia adorável aqui também. Freddie e Emily, os espíritos infantis, nos seguem, eu os ouço. Já vi um vulto escuro que me fez pular. Há momentos assustadores, mas já estamos acostumados com passos, cantos, assobios, vozes, batida no ombro… Sabemos que nada disso vai nos prejudicar”.

Carregar Mais