Bizarrice

Cobra venenosa escapa de casa e leva medo para cidade holandesa

Uma mamba verde de cerca de dois metros está desaparecida em Tilburg desde a última segunda (21/11)

Por Da Redação  em 22 de novembro de 2023

A mamba-verde-oriental é uma das cobras mais venenosas do mundo (Foto: Twitter/gemeentetilburg/Reprodução)

 

Uma cobra perigosa escapou de uma casa em Tilburg, na Holanda, na noite da última segunda (20/11) e deixou a população preocupada. Segundo o jornal holandês NL Times, trata-se de uma mamba-verde-oriental (Dendroaspis angusticeps), serpente considerada muito venenosa. A polícia e a prefeitura pediram aos moradores que fiquem alertas e não se aproximem da cobra.

A informação é que o réptil fugiu de uma residência na região de Goudenregenstraat.

A cobra é verde e mede entre 1,8 e dois metros de comprimento. Ela é conhecida por ser “mestre em fugas” e, embora tema a presença de humanos, é muito perigosa, explica o jornal holandês. “Uma mordida da mamba-verde é extremamente venenosa. Se alguém for mordido, é importante que receba atendimento médico imediato”, diz um comunicado da prefeitura de Tilburg, citado pelo NL Times.

Segundo o site do Jardim Zoológico Nacional de Pretória, na África do Sul, essa espécie é extremamente venenosa, com relatos de casos em que, apenas 30 minutos após a picada, as vítimas morreram.

Por precaução, a polícia da cidade holandesa informou que agentes da organização regional de assistência médica, que presta socorro em caso de catástrofes e crises, estão disponíveis para intervir rapidamente caso uma pessoa seja mordida.

De acordo com a prefeitura, citada pelo NL Times, é provável que a cobra não fique ao ar livre devido ao clima (outono no hemisfério norte), preferindo espaços escuros e quentes.

Não se sabe como a mamba-verde-oriental conseguiu escapar. O proprietário disse que há uma boa chance de a cobra estar escondida em sua casa.

Carregar Mais