Bizarrice

Cobra confunde acabamento de alavanca de câmbio com ovo de galinha e vai parar no "hospital"

A cobra-rato estava há tanto tempo com o objeto no intestino que sua pele até se rompeu

Por João Paulo Martins  em 05 de fevereiro de 2024

Raio-x mostra o acabamento do câmbio de um veículo dentro do intestino de uma cobra-rato nos EUA (Foto: Facebook/SCWC.org/Reprodução)

Uma clínica de reabilitação de animais no estado de Maryland, nos Estados Unidos, virou notícia em todo o mundo ao revelar o caso de uma cobra-rato (Ptyas mucosa) que se confundiu e engoliu uma bola branca, na verdade, o acabamento de uma alavanca de câmbio.

Segundo o site americano The Drive, de alguma forma, a serpente viveu um bom tempo com a protuberância no intestino, o que gerou um buraco na pele dela.

 

A cobra ficou muito tempo com a bola no intestino, o que causou o rompimento da pele (Foto: Facebook/SCWC.org/Reprodução)

 

Como as cobras-rato normalmente adoram comer ovos de galinha, a “paciente” em questão, quando viu o objeto parecido com seu alimento favorito, não pensou duas vezes antes de ingeri-lo. O site americano lembra que muitas serpentes já foram flagradas com bolas de golfe no estômago. No entanto, como os objetos não são digeridos, ficam presos dentro da cobra até que possam ser removidos cirurgicamente. Foi o caso do animal relatado pelo Centro de Vida Animal Segunda Chance (Second Chance Wildlife Center), em Gaithersburg, Maryland (EUA), em 25 de janeiro deste ano.

 

O acabamento da alavanca de câmbio parece um ovo de galinha, por isso pode ter sido engolido pela cobra-rato (Foto: Facebook/SCWC.org/Reprodução)

 

A clínica removeu o acabamento do câmbio e costurou a pele da cobra, que está sob cuidados, em recuperação. A cobra-rato ficará na Second Chance durante o Inverno (hemisfério norte) e, depois, poderá retornar à natureza.

A bola branca da marcha tinha quase cinco centímetros de diâmetro. Não está claro o tipo de veículo de onde saiu o objeto, mas ele tinha apenas quatro marchas.

 

(Foto: Facebook/SCWC.org/Reprodução)
Carregar Mais