Bizarrice

China: menino que ficou 2 anos sentindo um “cheiro estranho” tem parafuso enferrujado retirado do nariz

O caso bizarro foi registrado na província chinesa de Henan

Por Da Redação  em 07 de outubro de 2024

O menino de 7 anos precisou passar por cirurgia para retirar o parafuso do nariz (Foto: Weibo/Reprodução)

 

Um caso bizarro registrado na cidade de Jiaozuo, província de Henan, na China, viralizou nas redes sociais. Um menino de 7 anos, que foi chamado de Ming Ming, estava há dois anos sentindo um cheiro desagradável, até que, após consultar um médico, foi descoberto que ele tinha um pedaço de parafuso enferrujado preso na narina direita.

Segundo o site chinês 163, a descoberta do objeto preso no nariz se deu após uma série de exames. Na parte inferior da cavidade nasal direita de Ming Ming havia uma sombra de metal envolta em uma grande quantidade de material preto gorduroso e pus, gerado pelo corpo em resposta ao material infectante.

 

O pedaço de parafuso estava enferrujado e rodeado por gordura e pus (Foto: Weibo/Reprodução)

 

Para retirada do parafuso, o menino precisou ser operado. Foram necessários três instrumentos diferentes para a remoção segura do corpo estranho. Quando o médico limpou o objeto e mostrou o parafuso enferrujado aos pais de Ming Ming, eles ficaram chocados. “Esse parafuso está no nariz do nosso filho há, pelo menos, dois anos!”, disseram os dois, citados pelo site chinês.

Os especialistas ressaltaram que a presença de corpos estranhos nas cavidades nasais das crianças é uma emergência comum no departamento de otorrinolaringologia pediátrica. Muitas vezes, os acidentes são causados ​​pela curiosidade e o desejo de explorar, que fazem com que pequenos objetos acabem sendo inseridos no nariz. Feijões, botões, baterias e até parafusos costumam ser encontrados nas narinas, de acordo com o site 163.

 

(Foto: Weibo/Reprodução)

 

O problema é que esses corpos estranhos não causam apenas desconforto nasal, mas podem gerar dor e coriza, além de infecção e inflamação, afetando a respiração e a função olfativa.

No caso do menino Ming Ming, felizmente, após a cirurgia e o tratamento, ele se recuperou e o fedor que o incomodava há tempos desapareceu.

Carregar Mais