Bizarrice
Candidato se veste de Coringa no Japão
O excêntrico político Yuusuke Kawai está concorrendo à prefeitura da cidade de Chiba
Conheça Yuusuke Kawai, candidato a prefeito da cidade de Chiba, no Japão, e que recentemente apareceu vestido de Coringa, dos quadrinhos do Batman, na emissora japonesa NHK para apresentar sua plataforma de governo.
Embora o político não esteja fazendo cosplay perfeito do personagem da DC Comics, a maquiagem e a roupa certamente se parecem com a versão do ator Joaquin Phoenix para o filme Joker (2019), com uma jaqueta vermelha bordô e lenço mostarda no bolso do paletó.
Como mostra o site geek Kotaku, Kawai pode ter escolhido maquiagem e vestimentas menos realistas porque no ano passado um candidato japonês se vestiu de Lelouch, protagonista do anime Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2005), e foi questionado pela Sunrise, produtora do anime. O político fez um pedido público de desculpa.
Além da aparência inusitada, o candidato Coringa também possui uma plataforma de governo nada convencional. Segundo o site geek, suas propostas incluem:
- Construção de uma torre vermelha, como a Torre de Tóquio, na cidade de Chiba
- Trocar o nome do aeroporto de Narita, que está localizado em Chiba, para Disney Sky Make “Let It Go”, da música tema de Frozen
- Proibir a palavra “lixo” em Chiba e substituí-la por “fragmento de estrela”
Durante seu discurso na NHK, Yuusuke Kawai comentou sobre o “movimento” das pessoas que não usam máscara de proteção facial em Tóquio. “Ficar resfriado não é agradável. Agora na primavera, as alergias sazonais são problemáticas e as máscaras podem evitá-las”, diz o candidato, citado pelo Kotaku.
O político foi entrevistado pela emissora Tokyo Sports, que perguntou sobre a maquiagem de palhaço. “Já que o palhaço é uma espécie de herói sombrio, acho que posso conseguir o apoio das massas”, comenta Kawai, também citado pelo site geek.
Há alguns anos, o “Coringa” de Chiba largou o emprego e tentou entrar na indústria do entretenimento como comediante. Ele não conseguiu se dar bem na TV, então recorreu ao YouTube, onde lançou o videoclipe It’s Show Time como parte de sua campanha para a prefeitura de Chiba.