Bizarrice
Britânica apela para leilão para tentar vender cavalinho de balanço "assombrado"
Quem estiver interessado no objeto "assustador", avaliado em cerca de R$ 1.800, pode dar lances no site da casa de leilões de Kent, no Reino Unido, até 31/7
Um antigo cavalinho de balanço considerado “assombrado” que se acredita ser capaz de “teleportar” entre cômodos de uma casa está à venda em uma casa de leilões do condado de Kent, no Reino Unido.
Segundo o site local KentOnline, o curioso brinquedo do início do século XX está sendo vendido pela bisneta de seu proprietário original, o famoso médium britânico Dick Godden, que usava o objeto para supostamente invocar espíritos em sua casa na cidade litorânea de Folkestone.
O cavalo malhado de madeira, possivelmente do fabricante Lines Brothers, está sendo leiloado pela The Canterbury Auction Galleries, avaliado entre 200 e 300 libras (cerca de R$ 1.800), com certame marcado para 30 de julho.
A atual proprietária do objeto, que preferiu ser chamada de Kelly, em entrevista ao site britânico, diz que não pode vendê-lo sem que o comprador conheça o passado paranormal do cavalinho de balanço.
“Eu realmente sinto que quem for dar lance deve saber [do suposto estado assombrado do objeto], embora eu entenda que isso pode afastar algumas pessoas”.
Mãe de uma menina de 10 anos, a dona do objeto “paranormal” conta que o cavalinho sempre pertenceu à sua família e que a sua filha nunca teve vontade de brincar com ele.
“Lembro de brincar quando criança e nunca fiquei incomodada. Mas minha filha nunca foi atraída por ele, o que é surpreendente”, conta Kelly ao KentOnline.
Segundo a britânica, sua avó costumava contar histórias sobre como o cavalinho de balanço era deixado em um determinado cômodo da casa, quando ela saía, o objeto havia mudado de lugar, até mesmo de cômodo, sendo que ninguém estava na propriedade.
Seu bisavô, Dick Godden, costumava realizar sessões espíritas em casa e também era conhecido por “caçar fantasmas”. Acredita-se que o espírito de uma garotinha chamada Angela estaria ligado ao brinquedo.
O “misterioso” cavalinho de balanço consta do livro chamado Phantom Ladies, do investigador paranormal Andrew Green. Na obra, o objeto é associado a um fantasma que viveria em um antigo teatro de Folkestone. Diz-se que o espírito seria de uma mãe que ficou transtornada após seu filho morrer quando uma luminária caiu sobre ele.
Ao KentOnline, Kelly diz que embora o brinquedo não tenha se movido recentemente, ela costumava ouvir um barulho vindo do cômodo em que estava o cavalinho.
“Muitas vezes é alto, como se alguém estivesse andando, mas não havia ninguém lá. Tenho certeza de que algumas pessoas vão pensar que sou louca, mas fico desconfortável em ter o cavalinho, especialmente porque minha filha não está interessada nele”.